terça-feira, 16 de novembro de 2010

Semana de Tema Livre

Sonhos de vida


Eu tinha um sonho, em algum lugar do universo, de nascer. Conhecer como era o mundo, os amores e até mesmo o gosto e temperatura das lágrimas. Então eu nasci. Tive sonhos então de ter aquela boneca que tanto almejava na vitrine e que fazia de tudo um pouco, até falava (porque até então eu não entendia nada do que as pessoas diziam). Então eu ganhei a boneca. Sonhei em brincar com os amigos mais velhos da minha irmã, então eu brinquei, de conversar na hora do intervalo com o pessoal do ensino médio, então eu conversei. Sonhei em fazer um curso de pintura, então eu fiz. De fazer um curso de modelo, de ser vista em alguma revista. Então apareci. Tive sonhos de mudar o mundo, de ajudar os animais, de não me deliciar mais do sofrimento deles. Virei vegetariana. Sonhei então fazer publicidade ou moda, mas o sonho pela profissão de contar história, verdadeiras, me chamou muito mais atenção. Então eu fiz jornalismo. Tive sonho de aparecer na televisão, e então apareci. Tive sonho de ser dona de revista e uma revista eu realizei. Tive sonhos de viajar, então eu viajei. Sonhos de conhecer um amor de verdade, que me fizesse mudar os pensamentos e amar loucamente. Então encontrei. Tive sonho até meus 20 anos. A maioria deles realizei e outras, graças a Deus não, se não nem mais aqui estaria. Continuarei tendo sonhos por mais vinte, trinta ou mais anos, até quando Deus me permitir sonhar. Sei que em um dia de dor, de sofrimento, quando estiver velhinha ou até quem sabe antes, vou sonhar em querer deixar tudo isso aqui. Mas vou lembrar da importância de todos os sonhos que tive, mesmo que nem todos realizados pois foram todos eles, pequenos ou grandes, que me fizeram ser feliz aqui.





“Licença. Hoje, com muito carinho e entusiasmo, assumo a gerência do blog Desaforadas. Lembro-me que minha prima e ex-Desaforada, Luciana Oliveira, me falou com perfeição do blog há dois anos atrás. Sua dedicação e felicidade por ser uma Desaforada era tanta, que o jeito que ela falou me deixou com vontade de sentir um pouquinho do que ela sentia quando escrevia aqui. Por causa do vegetarianismo, conheci o Mário, fundador do blog, e em uma conversa inicial sobre profissão, me mostrou o blog. Perguntou se eu queria escrever como colaboradora. Lembro-me também que eu era muito insegura e comecei já com medo do que todos iram pensar de meus pensamentos. Sei que nem todos meus textos foram os melhores, alguns podem ter sido escritos de última hora, outros poderia ter me dedicado mais. Mas uma coisa tenho certeza: escrevi todos com sentimento e emoção. O blog ajudou a crescer minha mente, alma e inspiração. Confesso que ainda assim, como todos nós, temos certo receio de não atender as expectativas das pessoas. O que acontece é que agora não tenho mais medo de tentar, e se não corresponder a todos aqui, dei meu melhor e sei que não sirvo pra isso então. Mas de outra coisa tenha certa: sou uma desaforada, não somente aqui, e sim na vida e é isso que trouxe todas que escrevem hoje para o blog. O meu sonho?É continuar sendo uma eterna Desaforada. O meu sonho começa hoje aqui”.



Bianca Nascimento, eterna sonhadora e Desaforada.

Nenhum comentário: