Assim não dá para gozar com este tempo cu de Curitiba. Acordar todo dia com este céu cinzento não ta com nada. Curitiba é linda, para quem não conhece. Uma ótima cidade para se morar. Temos parques, praças. Ótimas oportunidades profissionais, boas faculdades. A cidade é limpa e tem um excelente meio de transporte público. (...) Mas o clima não é dos melhores. Nublado e cinza como o de Londres. A única diferença é que lá o clima é considerado um dos mais estáveis do planeta e aqui, volta e meia, faz as quatro estações no mesmo dia. Logo pela manhã uma geada de rachar. O sol meio tímido mostra a cara temperamentalmente ao meio dia. Já a tarde venta e chove torrencialmente e à noite faz um friozinho de dormir com meias de lã. É normal encontrarmos armários ambulantes pelas ruas da cidade. Um cabide de guarda chuva outro de casaco grosso e pesado, e assim sucessivamente.
O povo é meio a cara do tempo. Claro, pois não dá para ser feliz com a vida cinza constantemente pelos quatro cantos. Somos conhecidos por ter um temperamento frio e distante. Mas também, que alegria que pode dar a qualquer ser viver em uma cidade assim? Tudo bem que, como descrito acima, a cidade é ótima, mas com o hábito diário de abrir a janela de casa e ver um céu nublado não dá para ser feliz, gozar então... Bom, daí só com um bom cobertor de orelha, claro.
Verônica Pacheco
2 comentários:
Verônica, é fato, não temos o clima mais afrodisíaco do planeta. Mas gozar é fazer sol dentro da gente, não é não? Beijo.
Charlie
É Mario a teoria é liiiiinda!
Beijo
Verô
Postar um comentário