No dia 22 de janeiro de 2009 , uma quinta – feira , fui até a loja C&A da Rua Quinze de novembro em Curitiba . Lá escolhi umas peças para provar . Ao chegar no provador , notei que a funcionária estava mal – humorada e ao me passar as fichas me fez uma cara horrível , como se eu estivesse pedindo algum favor . Quando voltei para devolver as peças , notei que a mesma vendedora estava discutindo com uma colega , então ela perguntou em tom de bronca :
- Vai levar alguma coisa , ou , não ?!
Deste jeito respondi :
- Não porque estas roupas não caíram bem no meu corpo .
Depois ao dirigir – me ao corredor , esta moça fez o seguinte comentário :
- Estas clientes só estressam... Provam e não levam nada ! Só servem para dar trabalho para gente !
Ignorei o comentário e escolhi mais três peças para provar . Retornei ao provador , percebi que a mesma auxiliar de loja estava resmungando , quando uma senhora com dificuldades para andar indagou :
- Será que você poderia chamar outra funcionária para acompanhar – me até o provador ? É que eu , também , tenho dificuldade para enxergar ...
A antipática auxiliar de loja exclamou :
- Esta não é a minha função !
Fiquei indignada com a resposta da auxiliar de provador , esta quando viu que eu retornei ao local , fez uma careta horrível e me deu uma ficha .
Como eu estava com pressa , depois de provar as roupas , não tive tempo de colocar as peças no cabide , e , entreguei – as para esta funcionária que gritou :
- Colocar as roupas no cabide é a sua obrigação !
Fiquei indignada com a falta de educação desta funcionária e procurei uma supervisora para relatar o fato .
Aqui é bom lembrar que em tempos de crise é preciso tratar bem o cliente , treinar e escolher bem os funcionários . Pois quando um freguês é mal atendido ele comenta com os vizinhos , com os amigos e em vários meios de comunicação , como jornais e Internet .
É por isto que eu prefiro comprar roupas nas lojas de descendentes de árabes da Rua Pedro Ivo a comprar roupas em lojas famosas . Porque nos estabelecimentos de “ patrícios “ sempre fui muito bem atendida , o que não acontece numa C&A da vida .
Luciana do Rocio Mallon
2 comentários:
Os caras realmente fazem do "prazer em conhecer" só slogan da companhia. Já tive encrenca com eles também, Luciana, embora no meu caso tenha sido confusão com uma conta e não propriamente crise com atendimento.
Beijo
Mario
"Prazer em conhecer" o PÉSSIMO atendimento deste estabelecimento, só se for...
Aliás, já repararam que a maior parte das lojas de grandes redes sempre têm problemas deste tipo? Por que será que o mesmo não acontece com as pequenas?
Beijos!
Postar um comentário