Ganhar ou Perder?
Ganhar por vezes é perder e perder por vezes é ganhar, parece repetitivo e contraditório, mas é fato. Nada que chega fácil é valorizado, tudo que se perde é lamentado.
Na vida muitas vezes reclamamos pelo que não aconteceu da maneira que esperávamos, por não conseguir alcançar objetivos exatamente e no exato tempo em que planejamos, mas as perdas fazem parte de nossa caminhada e nosso aprendizado, por vezes perder em um primeiro momento, nos desafia, faz-nos sentir mais animado e sagaz para então buscar com vontade, com garra, força, coragem e determinação, e aí sim, o ganhos era maior, não terá o mesmo gosto se fosse fácil.
As coisas acontecem porque tem que acontecer, no tempo certo, da maneira correta, por mais que nossa inteligência humana e irracional não aceite, proteste e esperneie, nada vai acontecer antes, e nada vai deixar de acontecer senão na sua hora. Planos maiores existem, precisamos desenvolver a paciência, a indulgência, aceitar os desafios, treinar nossa capacidade, aumentar nossa coragem e fortalecer nossa garra para então vencer, no momento certo da vitória.
Do que seriam os castelos senão um amontoado de pequenas pedras?
Fernanda Bugai
Fonte: http://letras.terra.com.br/paulinho-da-viola/364597/
Foto: Reprodução. http://www.fotolog.com.br/lari113/90973018
Nenhum comentário:
Postar um comentário