sábado, 8 de março de 2008

Hillary Clinton ama ser atriz


Olá amigos, fãs e apaixonados por Hillary Clinton. Hoje estou escrevendo sobre essa pessoa, que já se tornou um personagem mundial, devido a inúmeros fatos e campanhas a favor ou contra ela. A primeira aparição pública de Hillary foi quando tornou-se primeira dama. Quieta, boazinha e sempre de tailler, a senhora da principal potência mundial – os Estados Unidos – passava a imagem de uma mulher conservadora, tranqüila e de uma exemplar dona de casa, daquelas que não se manifestam para nada. Aqui vale lembrar que é o padrão de mulher exemplar para os homens, na minha opinião elas (este tipo de mulher) são umas tontas. Durante algum tempo a Hillary foi essa mulher... depois de inúmeras notícias (em todo o mundo) sobre o caso do então presidente Bill Clinton com a estagiário Monica Lewinski (aquela que gostava de fazer hora extra na sala do presidente) ela resolveu se pronunciar. Gente e como demorou isso! Foi um escândalo! Ela falou!!! E falou o que? Que iria perdoar o marido.
Daí ela assumiu outro personagem, o de corna nacional. E por que isso? Porque ela é uma boa atriz e com o perdão da mulher a nação também perdoou o traidor, que era nada mais nada menos que o presidente. Depois deste lindo episódio de comoção nacional que me revoltou o estômago ela conquistou o eleitorado e tornou-se senadora, passando a imagem de boa moça e de quase uma santa.
Agora, anos depois, a senadora Hillary Clinton volta as manchetes da mídia mundial como uma forte candidata a assumir a presidência do USA. Sinceramente eu tinha vontade de me identificar com ela. Tinha vontade de dizer que uma mulher forte, inteligente, corajosa e determinada estava prestes a assumir o cargo mais importante de seu país. Mas não tenho como fazer isso. Sou uma pessoa muito apaixonada, que age com a emoção, e NUNCA iria passar pela vergonha nacional de assumir que tinha sido traída (pois acima de tudo eu me amo!). Ok, ok, ela foi traída mas isso não quer dizer que não seja capaz de assumir o poder né? Sim eu concordo, mas vamos analisar:
- Hillary só sabe falar "eu" fiz, "eu" farei, "eu"quero, "eu" preciso, "eu", "eu", "eu" qualquer coisa, e um "nós" de vez em quando, este sempre parecendo ensaiado;
- Hillary acha que estar na Casa Branca é um direito adquirido, apenas pelo que já fez no passado. Ou seja, assumiu que foi a primeira dama que levou um chifre descoberto nacionalmente;
- ela adora fazer teatrinho e fingir choro. Nós mulheres sabemos muito bem fazer isso, mas há muito tempo deixamos de ser o sexo frágil. Sabemos que somos mais amáveis e mais duronas quando queremos. O que ela faz é coisa de criança ou de atriz;
- Será que ela é feliz? Tenho certeza que não! E uma pessoa infeliz não consegue comandar nem a própria casa. Imagine ela de TPM ou brigando com o marido?;
- quero que uma mulher assuma o poder. Fiquei muito feliz com a posse de Cristina Kirchner, na Argentina (também ex-primeira dama) mas a Hillary não me agrada. Ela é a típica personagem, o que a maioria for a favor, ela também é. Quem não acredita em mim veja as imagens que estão na Internet. Amei o quebrador de nozes!!!

Josiany Vieira

3 comentários:

Sly Sylvestre disse...

Seguinte: só vejo caras e bocas dessa mulher.

Atitude é com o Obama (Bin Laden?).

Ela que se limite a pegar no clinton do Bill.

Fui, 1 e U, sucesso a todas.

Napo.

. disse...

Parabéns, Napoalmeida, você é o primeiro marmanjo a fazer comentário no blog. Ou melhor, é a primeira pessoa, já que nenhuma moçoila ainda se manifestou. Obrigado pelos votos de sucesso. Em tempo: no post de hoje (segunda) você verá uma opinião que contrasta um pouco com a sua, mas é isso que vale nesse blog: um viva aos democratas. Abraço.

Cláudio Bettega disse...

obama, gente...