Este animal mitológico, definido pelo dicionário como cavalo com um chifre no meio da testa, possui várias lendas, vamos a algumas delas:
O Unicórnio e o Começo do Mundo
Reza a lenda que quando Deus criou a Terra , surgiu um unicórnio , de uma nuvem branca , que furou uma rocha com o seu chifre. Assim, desta pedra saíram litros de água que inundaram o planeta, gerando plantas e atraindo outros animais. Diz o mito que só as crianças e as virgens podem ver um unicórnio. Aliás, somente as donzelas podem domesticar este bicho. A lenda também fala que o chifre deste animal é capaz de curar muitas doenças.
O Unicórnio do Cemitério
Nos anos 90, havia um motoboy de nome Alexandre, que era fã de uma banda chamada Rhapsody, famosa por cantar músicas sobre unicórnios, o animal favorito deste rapaz. Ele vivia dizendo para a sua família que, quando morresse, gostaria de ter uma estátua de unicórnio em cima do seu túmulo. Um dia o motoboy foi trabalhar, sofreu um acidente e faleceu. Assim,sua mãe colocou a estátua de um unicórnio rosa em cima do jazigo do filho. os fundos daquele cemitério moravam o velho coveiro Zé e sua pequena neta Zizi. No momento em que a estátua do unicórnio chegou, a menina foi conversar com ela. Naquela mesma noite, Zé escutou o barulho de um cavalo andando pelo cemitério. Levantou-se, mas não viu nada. Sua neta acordou e explicou ao avô que aquele som era da estátua do unicórnio, que ficava viva depois da meia-noite. Porém, o idoso não acreditou na história da garota. O problema foi que, a partir daquela noite, o coveiro passou a escutar o mesmo barulho sempre que era sexta-feira de Lua cheia .
Uma vez, o ancião ficou muito doente e Zizi disse que faria um chá mágico capaz de curar a sua enfermidade. O coveiro bebeu a solução feita pela neta e sarou milagrosamente. Após ficar curado, Zé perguntou para a menina o que tinha dentro daquele chá. Então, sua neta respondeu que havia pó do chifre de um unicórnio amigo. O coveiro não acreditou e pediu para que a garota não mentisse mais.
Um certo dia, o idoso observou um grupo estranho dentro do cemitério que era formado por jovens pálidos, com maquiagem forte, vestidos de preto e com pentagramas de ponta cabeça pendurados no pescoço. De madrugada, ele escutou barulho de túmulos sendo roubados. Levantou-se, porém, viu uma imagem fantástica: o unicórnio da estátua, vivo de verdade, correndo atrás daqueles góticos que ele tinha visto de dia. Surgiu então a lenda do unicórnio do cemitério.
Unicórnio Na Bíblia
Alguns místicos afirmam que a maior prova de que o unicórnio existiu de verdade está na Bíblia . Pois , no livro sagrado , este animal é citado diversas vezes :
Deuteronômio 33:17” Ele tem a glória do primogênito do teu boi, e as suas pontas são pontas de unicórnio; com elas ferirá os povos...
Isaias 34:7”7 E os unicornios descerão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura.
Jó 39:9,10”9 O unicórnio estará disposto a servir a ti, ou ser fiel a teu estábulo?
Salmos 22:21”21 Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, desde as pontas dos unicórnios.
Salmos 29:6”6 Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios.
Salmos 92:10”10 Mas tu exaltarás o meu poder, como o do unicórnio serei ungido com óleo fresco.
Luciana do Rocio Mallon
2 comentários:
Bem curioso isso de ter várias menções na Bíblia sobre este bicho, juro que eu não imaginava. E essa lenda, em qual cemitério ocorreu, Luciana?
Beijo.
Mario
Adorei a lenda. Adoro lendas.
Aqui também temos as nossas.
Bjos
Postar um comentário