Como Anna Chapman Foi Parar Na Cadeia
Muito se falou na mídia sobre a prisão de dez espiões russos que viviam como cidadãos normais nos Estados Unidos. Como todo espião, tiveram seus nomes trocados, suas aparências modificadas, identidades e passaportes novos. Mas, à primeira vista (e segunda, e terceira...), nenhum deles se destaca tanto quanto a bela ruiva de olhos verdes conhecida nas rodas sociais nova-iorquinas como Anna Chapman. Muito inteligente, era usada para seduzir altos funcionários do governo. Um flashback da Guerra Fria? Talvez, mas isso não vem ao caso.
O que vem ao caso é o fato de que Anna parece ter saído de um romance de Nora Roberts. Já me imagino pegando o livro com histórias calientes de Miss Chapman. Nora Roberts escreveria:
“Anna Chapman sempre conseguia o que queria. E talvez nem precisasse usar muitas das estratégias que aprendera em Moscou com a SVR, antes chamada de KGB. O cara gordo ao seu lado não resistiria mais que dois minutos e ele tinha informações importantes. Seu nome aquela noite? Holly Caregan. Era esse o segredo: não deixar pistas.
- Claro, Miss Caregan. Esse elevador sobe até o décimo andar. – disse o gordo, suando. Anna sabia que havia um segundo sentido para essa frase.
O elevador estava chegando ao quinto andar. Anna deu alguns passos a frente e apertou o botão de emergência, que imediatamente parou o elevador. A luz branca se apagou e outra, vermelha, começou a piscar, deixando os intervalos escuros. Foi chegando perto do gordo, que atendi pelo nome de Bobby, até que sussurrou em seu ouvido:
- Vamos ver se realmente sobe. – e começou a abrir com uma rapidez enorme os botões da camisa dele. Se fosse rápida, talvez deixasse de sentir o cheiro de suor nojento que Bobby exalava.
Com um trabalho que não demorou mais do que 5 minutos, Bobby já estava satisfeito. Voltou a vestir a roupa rapidamente, sem espaços para que ele tentasse mais alguma coisa.
- Aquele arquivo deve estar no lugar que minha chefe deixou. – disse Anna, esperando ele terminar de vestir a calça para continuar sua missão daquela noite.
- Aposto que sim Miss Caregan.
- Você me ajuda a pegá-lo? Está em um lugar muito alto e a escada pode escorregar.
- Claro. – exibiu um sorriso que não deixava dúvidas.
Em vinte minutos, Anna tinha em suas mãos a cópia do original documento que autorizava o exército americano a anular o tratado de paz caso a Rússia voltasse a se exibir com suas tecnologias bélicas. ”
E aí você leitora, me pergunta: “Está legal o texto, maaas... Como Anna Chapman foi parar na cadeia?”. Pois aqui está sua resposta, querida leitora: Espere as continuações deste texto e você terá a resposta.
Evelise Muncinelli
sábado, 24 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário