"Naturismo é um modo de vida, em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, com a intenção de encorajar o auto-respeito, o respeito pelo próximo e pelo meio ambiente."
“Estava ali
Apreciando a natureza como ela era
E no meio daquela toda aquela esfera
Mar, areia e natureza senti
Estava tudo ali,
A natureza nua, natural
O homem até tentava ser igual
Mas o vermelho das vestes usual
Tingia a paisagem de forma desigual
Então eu vi
Um punhado de gente diferente
Pintados de cor de gente
Misturavam-se na cor da natureza
Se vestiam da cor do corpo cru
E andavam como eram
Andavam nu
E então entendi
Que pra se amar toda aquelas coisas que vi
Que pra entender toda a essência do que senti
Era preciso ser igual
Era preciso estar mesmo ali
Era preciso ser natural!”
Esta poesia reflete o que sinto em relação aos naturistas. Seres como nós, iguais, mas que apenas não são munidos de pudor, que antes tem na sua essência a coragem de assumir o que é e o que todos nós somos, simplesmente isso: pessoas feitas de corpo, de seios, de pernas, de órgãos genitais, enfim... simplesmente o ser humano. O nosso corpo é lindo e, quando nu, mistura-se na paisagem da natureza, parte do que somos filhos dela. Consegue vê-los desta forma?
Bianca Silva
3 comentários:
Uau, Bia, não conhecia essa sua admiração por esse povo voluntariamente descamisado. Resta saber quando a admiração vai virar prática. rs ;-)
Beijo, VamB.
Mario
Olha, eu sou amante da natureza...então porque não iria gotar da minha prórpria natureza? Nosso corpo é lindo e admiro quem tem coragem de mostrá-lo pois fazem nada mais nada menos do que o que somos, de ser o que somos....entende?
Agora quando eu farei não sei ...quando minha coragem for igual a deles!rs
Beijos
Bia
quer dizer que vc é amante da natureza mas não sabe se tem coragem de um dia mostrar...é isso que entendi no seu comentário?
Postar um comentário