quarta-feira, 15 de junho de 2011





Como Evitar um Namorado Psicopata







A violência contra a mulher aumenta dia-a-dia e muitas delas são agredidas por ex-namorados que não suportam o fim do relacionamento. Todos os dias as páginas policiais de jornais populares enchem suas colunas de notícias como estas. Todos se lembram do caso do ex-jornalista Pimenta Neves que matou a ex-namorada Sandra Gomide. Outro fato que espantou a sociedade foi a história de Vanessa Souza que foi morta pelo ex-namorado, num ritual de Magia Negra, num cemitério do Rio de Janeiro. No final dos anos 80, um caso que marcou Curitiba foi o da vendedora Marilene Froma que teve o rosto queimado, com ácido, pelo ex-namorado.

Muitas destas histórias tristes poderiam ser evitadas se estas mulheres soubessem como evitar um relacionamento com um namorado psicopata. As dicas para não manter um envolvimento com um sujeito perigoso são estas:

- Antes de namorar alguém, procure informações sobre a pessoa com vizinhos, colegas, professores e parentes.

- Se o seu mais novo namorado, vive mandando recados através de redes sociais, ou, fazendo telefonemas sem pausas: cuidado, pois isto pode ser sinal de psicopatia.

- Se este seu pretendente pede para que você termine suas amizades, deixe de praticar esportes, exclua seu cadastro em redes sociais da Internet e controla sua maneira de vestir, alerta: pois, isto também pode ser sinal de psicopatia.

- Se seu namorado se mete em brigas e já gritou em voz alta com você, cuidado: é hora de sair, de fininho, deste relacionamento.

Estas dicas são simples, mas são de extrema importância para que a mulher não se envolva em relacionamentos violentos que podem até acabar em morte.






Luciana do Rocio Mallon










Fonte: http://meunamoradopsicopata.wordpress.com/

Figura: Divulgação: http://artedoscastela.blogspot.com/2010_08_01_archive.html?zx=d62256d8db720856

Nenhum comentário: