quinta-feira, 16 de junho de 2011

Disciplina












Para tudo o que se pretende realizar é necessário ter como foco o objetivo que se quer alcançar. Os meios para trilhar este caminho poderão ser planejados como pontos em um mapa e ser alterados ao longo da jornada, conforme as condições da estrada, o tempo, o atalho, mas o destino deve permanecer inalterado.

Traçada a reta, ela se desdobra em curvas e então nos deparamos com imprevistos, percebemos lições, compreendemos o significado da humildade, exercitamos a paciência, aos poucos colecionamos sabedoria e temos uma certeza: é necessário freqüência, é necessária disciplina. Mas por que é tão difícil ter disciplina? Por que a disciplina é encarada pela maioria de nós como um fardo?

Ao tomarmos um remédio, a prescrição orienta a ingerir a cápsula todos os dias, durante período certo de dias, sempre à mesma hora. Isso garante a eficácia do remédio em nosso corpo porque o organismo tem a proteção adequada pelo tempo necessário à sua recuperação. Podemos entender isso como freqüência. Carregar o remédio na bolsa e não esquecer de tomá-lo no horário correto, adotando as medidas que se façam necessárias para o sucesso do tratamento é disciplina, e isso, parte de cada um.

A natureza nos dá a alternativa. O que fazemos com ela, é livre arbítrio. A mente, o corpo e o espírito entram em sintonia, a partir do momento em que entendemos a disciplina como unidade vital e não a percebemos mais, tão presente que se torna em nossa ações e pensamentos.



Angelica Carvalho





Fonte: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=2538&stat=3&palavras=DISCIPLINA&tipo=p

Foto: Divulgação.

Um comentário:

!lili! disse...

yé yé! é o processo natural sendo colocado em prática... que pra dar certo, deve ser seguido. tenho entendido isso no decorrer do peírodo... ;)