terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Hoje é dia de estreia no blog. Elusa Costa é jornalista e repórter da Blooming, revista sobre qualidade de vida na qual as Desaforadas estrearão com uma coluna no próximo número. Em seu trabalho de campo, Elusa já investigou de tudo um pouco: dos perigos do bullying à magia da shantala, da militância do veganismo à inconveniência da halitose, das profilaxias para o coração à revolução pessoal da redução de estômago. É essa bagagem multidisciplinar somada a uma implacável contundência na escrita que essa loirinha invocada traz agora para o blog.

Adão, Eva & Eu



Eu sempre digo: mulher é um ser completamente injustiçado. Primeiro, levamos a culpa por ter mordido a maçã. Sim, fomos nós, as mulheres, que trouxemos a impureza, a malícia e os pecados para o mundo. O Adão até tentou evitar que a gulosa da Eva mordesse a maquiavélica fruta, tentou sim, mas mulher é assim, não resiste a uma cobra, não é? Isso que ainda não falei sobre aquelas piadinhas infames feitas a respeito da maçã. Quem nunca escutou aquela que diz que a Eva só mordiscou a fruta porque a cobra disse que emagrecia?
Ah, sim, outro fator completamente injusto em relação às mulheres: o peso. Homem pode ser gordo, ter celulite, mas as mulheres não! Devemos ser sempre perfeitas, magras, esbeltas, porém com curvas. Ora, então quer dizer que temos que concentrar a perda de peso apenas na barriga, para que as coxas e o bumbum fiquem fartos e suculentos para os olhos famintos dos homens? Sim, é isso mesmo.
Como se não bastasse, homem careca, descabelado, grisalho é sempre um charme. Mas experimente você, mulher, sair descabelada de casa, ou então cortá-lo completamente. No mínimo, vai ser chamada de louca. Depois, ainda temos que aguentar os homens falando que gastamos horrores em salões de beleza...
Falando em salão de beleza, outra coisa que me deixa irritada é a depilação. Mulher peluda? Deus me livre! É feio, anti higiênico. Porém, é um saco ir todo mês lá, deitar na maca e aguentar aqueles minutos de cera quente arrancando todos os seus pêlos. Por que Deus não nos deixou sem pêlos? Agora não precisamos mais deles, temos roupas! Ou então, porque não se dedicam a descobrir um meio mais fácil de eliminar todos eles de uma vez só? Laser demora muito, às vezes é dolorido e nem sempre dá pra se obter o resultado desejado. Mas tenho um segredo a revelar: HOMEM PELUDO ME DÁ ASCO. Sim, tenho nojo de ver todos aqueles pêlos enroladinhos espalhados pelo peito. Sem falar na quantidade exorbitante daqueles que vivem nas axilas. Quando os homens suam, os pêlos ficam úmidos, se juntam, e fica uma completa meleca de suor misturado com desodorante. Vai dizer que isso é sexy? Ouso dizer ainda que pêlo na bunda não é legal, é feio. Prefiro saber que um homem depila sua própria bunda do que ver tudo peludo. Homem peludo é um saco! Principalmente no saco. Acho feio sim. E pra ser bem direta: quem é que gosta de chupar pêlo? Ora essa...
E que ninguém ouse dizer que eu estou de TPM. Não estou. Aliás, TPM é uma coisa inventada pelos homens para dizer que somos loucas. Não existe tensão nenhuma, a questão é que fomos condicionadas a pensar que temos isso, simplesmente para que os homens tenham alguma desculpa se nos traírem, brigarem, etc. Quero só ver o dia em que nós vamos estar tão irritadas que essa tal de “TPM” não vai mai ser apenas uma vez por mês, mas sim, SEMPRE.
Eu não sou nenhuma feminista e isso não se trata de uma guerra de sexos. É apenas a verdade, nua e crua. E eu sei que vocês, homens, que leram todo esse texto (olha só, que inteligentes!) concordam, nem que seja bem lá no fundo, com tudo que disse. Porém, isso não é o fim. Existe uma lista muito mais extensa de coisas que cabem nesse assunto, contudo, levaria anos escrevendo cada coisa. Então, fica pra próxima. Agora to indo no shopping, fazer umas comprinhas.

Elusa Costa

5 comentários:

Anônimo disse...

Elusa, garota obtusa, já sei o que te darei no próximo aniversário: um poster do Toni Ramos de corpo inteiro, frente e verso. ;-)
Beijo e um 2010 mais justo pra você e pra todas as mulheres.

Mario

absolutsubzero disse...

eu ainda pergunto, pq dos pêlos? pq em nós? já não sofremos o bastante com merda de celulite e outras merdas que comem o nosso dinheiro?

elusa, eu nunca tinha ouvido esta piada de eva antes. boa.

beijos menina

daniela

Karime disse...

Guria, tu deve odiar a Beth Friedman tanto quanto eu, então!
Bem-vinda ao time !
Se bem que eu não curto homem depilado, nem Tony Ramos. Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra.
Adorei o texto mega desaforado!
Até parece gaúcha! rsrsrsrs
Bjos

Anônimo disse...

Vc está precisando de férias !

Pantofóbica disse...

Eu sequer sabia que esse texto tinha saído no blog! Olha só, gostei. Haha.