domingo, 27 de dezembro de 2009

Ainda Dá Tempo


Todo final de ano parece ser igual. As pessoas se preparam, fazem promessas, refletem, colocam metas e muitas vezes acabam não cumprindo. Alguns vêem o mês de dezembro como um sino, que toca alto chamando o próximo ano, mas na verdade ele tem muitos dias para terminarmos aquilo que nem ainda conseguimos realizar no ano que passou e nas promessas antigas que fizemos. Por isso, ai vão algumas dicas para fechar o ano com chave de ouro e preocupar-se com o que vai ver só quando vier, deixando acontecer e prometer na hora certa.

Antes de acabar o ano...

1- Reconsidere tudo o que você fez, atitudes que tomou, palavras que proferiu. Coloque na balança e assim reflita o que foi certo e o que foi errado para saber como agir da próxima vez

2- Avalie quantas amizades fez e quantas foram desfeitas, será que não é possível reconquistá-las?Ou quem sabe olhar a sua volta e enxergar quem são realmente seus amigos, afinal, você irá precisar dos verdadeiros nas novas batalhas que irão vir.

3- Quantas vezes no ano você abraçou e beijou seus familiares? E quantas discutiu com eles? Reveja se não seria a hora de beijá-los e abraçá-los de uma forma que não fez ainda neste ano, de forma sincera e sem interesse.

4- Coloque no papel todos os projetos e objetivos que deram certo e os que ainda não foram realizados. Trace novos planos para ele e formas de conquistá-los, para que assim, seja mais fácil deles saírem do papel. Veja aonde errou e assim, mude o caminho.

5- Pague suas dividas. Se você acha que elas foram difíceis de serem pagas, acredite ano que vem será muito pior se deixar acumular

6- Termine de ler aquele livro que você vem lendo há tantos meses e não tem tempo para acabar. Afinal, novo ano sempre vem, novidades e você com certeza terá novas histórias para ler.
7- Nem pense em dieta neste Natal: aproveite, coma todos os pratos e guloseimas que você tanto sonha. Afinal, em poucos dias não vai dar tempo de emagrecer. Deixe isso para o ano que vem (mas desta vez, cumpra!).

8- Você já parou para pensar quantas pessoas amou este ano e de que forma amou? Reflita, abra seu coração e deixa que este sentimento fale mais alto no relacionamento com as pessoas e nas atitudes que irá tomar nesta nova etapa.

9- Tem algum caso pendente, mal resolvido, seja com homem, mulher, amigo, familiar?Tente resolver. Se não for possível, elimine já as marcas ruins de você. Comece o ano limpa de corpo, alma, mente e coração!

10- Não se limite as dicas acima, busque sempre algo que possa fazer, afinal, sempre terá algo que podemos mudar e fazer para hoje!


Bianca Nascimento

3 comentários:

Karime disse...

Oi, Binca! Eu já fiz minha listinha de tarefas e revisões para 2010. Agora é colocar a mão na massa e realizar tudo! Haja fôlego.

Beijos!

Anônimo disse...

Tipo...
Número 1) Ir ao Playcenter. ;-)
Beijo pr'ambas.

Mario

absolutsubzero disse...

Ai, eu ainda estou na tarefa e revisões para 2010, e mais importante, um super ultra balanço financeiro geral. Dá-lhe leituras de fundos e afins, além de coisas bem chatas como decisões trabalhistas.

Mas como a Bia disse, ainda é 2009 e dá para resolver muita coisa.

Beijos
Daniela

PS: Só não dá para perder tempo de fazer a tradicional fé na sorte.