sábado, 5 de dezembro de 2009

Entre tapas e beijos no mundo do espetáculo


Não, não é uma análise de letra de música sertaneja. Uma curiosidade perversa que ronda mídia e leitores que acompanham o mundo do espetáculo das celebridades está nas brigas entre famosos. O último ‘‘furo’’ da mídia foi a briga entre o sessentão guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood e sua namorada de 20 anos, Ekaterina Ivanova . Entre várias histórias que estão circulando pela imprensa, consta uma que Wood tentou estrangular a namorada. Outra história que assombra o casal é de que ela tentou o suicídio.

Mas o que leva também as mulheres como Rihanna e Amy Winehouse a cultivarem relações de abuso com seus parceiros? Será que isso é amor? Será que aquela irritante música chiclete sertaneja tem razão? Ódio e desejo andam juntos? E se sim, a intensidade do desejo seria maior entre o casal?

Seria preciso uma pesquisa muito mais ampla entre as não celebridades para ter uma pequena noção dos mitos e verdades do ódio e do amor. Quanto à vida das celebridades, creio que ainda resta uma pergunta: será que a invasão da mídia na vida destes não seria uma violência tão grave quanto a cometida por seus parceiros?

Como eu, caro leitor, não tenho resposta para tudo na vida, só me resta deixar com uma canção bem-humorada, sobre o uso do chicote, Devo – Whip it.

Daniela M. Braga

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani, o mais engraçado é você ver que tem essas revistas de celebridades mega bluster até em consultório de psicanalista. Pensa bem, a criatura já chega lá deprimida, se achando o zero do zero à esquerda, e tem de encarar a matéria do Huck com a Angélica inaugurando seu novo catamarã de trinta pés num resort à beira-mar que faz a casa do infeliz parecer barraco da Rocinha. Acho que esse post vale um movimento contra as revistas de consultório. Ah, contra o som ambiente também não seria mau...
Beijo.

Mario

absolutsubzero disse...

Ainda bem que psicóloga e psiquitara que eu vou não tem estas porcarias.

Não impede de eu me sentir deprê quando vejo a Go Outside, no psiquiatra, com pessoas fazendo mil aventuras, 4x4 maravilhosas e lugares fantásticos que a falta de grana me impede de ir. Pensar em algo mais próximo como o Itupava :).

Besos