quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Green Hell




Eu nem ia falar desse assunto, acho até que já rendeu demais, mas quer saber? Vou falar sim. Fazer parte da REAL TORCIDA alviverde é ter opinião e defendê-la.
A respeito do episódio triste que envergonhou a REAL TORCIDA, tenho a dizer que a série de erros cometidos pela diretoria desde o início do ano repercutiu de forma edionda ao mundo todo graças a uma gestão que, em nenhum momento, se preocupou com nada a não ser com o próprio rabo. Comprou um time medíocre, que era quantidade e não qualidade, trocou de treinador como se trocasse de roupa, não nos deu a oportunidade sequer de ter decorado a escalação do time, que vivia mudando.
Porém, mesmo com todos os erros, nada justifica as cenas ridículas vistas pelo mundo no jogo do dia seis de dezembro. No ano do centenário, nós, da REAL TORCIDA, tivemos que engolir um rebaixamento pífio seguido de demonstrações de falta de cérebro, brutalidade, indecência, animalidade... não, animais são bem mais organizados.
Falando em organizados, bem lembrado. Torcida organizada tem que ser banida dos estádios, por causa de atitudes de descaso com o clube como a de vocês, bando de marginais que vestem as cores do meu time e se dizem torcedores, e que mereciam, no mínimo, cadeia. Tô pouco me lixando se vocês, especificamente nesse caso da torcida organizada do Coritiba, vão achar ruim ou não o que tô falando. Vocês mancharam a história do nosso clube e da própria torcida de vocês que agora vai ficar impedida de colocar o pé no estádio durante muito tempo. Além disso, envergonharam a REAL TORCIDA, formada por pessoas decentes, famílias inteiras, que fazem questão de estar presentes aos jogos e ajudar VOCÊS a cantarem o hino e a fazerem um espetáculo de verdade. Vocês, indíviduos que se dizem torcedores alviverdes, retirem-se do nosso clube, parem de falar que são torcedores, vocês não são, vocês são um desvio da sociedade e merecem, quem sabe, tratamento em alguma penitenciária por aí. Graças a vocês, nosso time não vai ter mando de jogo, vai gastar fortunas pra arrumar o estádio que vocês destruíram, vai pagar multas onerosas e, além de tudo, vai correr o risco de ir pra terceira no brasileiro e pra segunda no paranaense. Ihuuulll, que legal, vocês são muito inteligentes. Mostraram literalmente a força da torcida heim? huhuhuhu
À REAL TORCIDA só tenho um pedido a fazer: não desistam do Coritiba Futebol Clube. O Coxa de tantas glórias não merece ser abandonado e jogado na mão de incompetentes e arruaceiros. Vamos lutar por nosso time, vamos lutar pela dignidade do clube. Manifestem-se, articulem-se para que essa diretoria caia fora, ensinem aos seus filhos a terem educação. Indivíduos de bem merecem ter o direito de ir ao Estádio. Já esses outros... o direito a um advogado, no máximo.
Sou COXA e com MUITO orgulho!!!


Angelica Carvalho



Ops, com licença, tomando a liberdade de ocupar espaço no post da Ange para mostrar que, ao contrário do lado negro da torcida do Coxa, as Desaforadas é que sabem brigar bonito. Principalmente nessa época de final de ano que é cheia de confraternização. De um lado, Letícia e Angélica. De outro, Bianca, Luciana e Karime. Com vocês, Leange versus Biluka!...

Try JibJab Sendables® eCards today!



Mario Lopes

4 comentários:

absolutsubzero disse...

Angelica, foi ótimo o seu post. Não foi a única demonstração de selvageria que eu já presenciei dentro e fora do Couto, inúmeras vezes, por estes que se alegam ser a torcida verdadeira. O pior é que nunca foi tomado uma atitude contra estes elementos e precisou de uma tragédia mostrada vergonhosamente TVs nacionais e internacionais, para que se voltasse a discussão de retirar as torcidas organizadas dos estádios. E ainda só estão discutindo, nada de uma atitude concreta.

Infelizmente eu e membros da família desistimos de ir ao estádio justamente por atitudes que mais seriam dignas de criminosos.

Quanto a diretoria, não sei nem por onde começar. Entra um e sai outro é o mesmo descaso com contratações, técnicos que nem tem um segundo para preparar o time, pois como você falou são trocados que nem roupa.

Vou continar meu apoio, mesmo na segundona e espero que os torcedores VERDADEIROS tenham mais força para remover tudo que há de podre no Alto da Glória.

Parabéns pelo post

Beijos
Daniela

Anônimo disse...

Ou na terceirona, né, Dani. Beijo.

Mario

Karime disse...

Angel, adorei teu texto indignado. Meu pai é Coxa também! Vou mostrar pra ele.

Mario, que sacanagem este filminho...

Gurias, nem queiram saber os nomes dos dois "times" que ele tinha colocado antes....

Bjos

Anônimo disse...

kkkkk... sérioo? nossa Mário, que feio.