domingo, 28 de fevereiro de 2010

Outono-Inverno


Todos os anos nessa época já começam as preocupações na cabeça da maioria das mulheres com as tendências do inverno, ainda mais nestes últimos dias que o inverno veio nos visitar e dar um “oizinho” antecipado. Por isso, resolvi dar uma espiada pela internet mesmo no que se promete para a próxima estação, pela internet porque não tenho tempo e nem paciência de comprar revistas de moda e freqüentar desfiles e toda essa coisa do mundo fashion.
Descobri por exemplo que neste outono-inverno os anos 80 retornam com tudo! Que tal lembramos a Maddona em seus tempos de Like a Virgin ?
Com essa volta do punk futurista roqueiro misturado com um estilo totalmente urbano e bem humorado, teremos muitas cores, ombros salientes, couro e mais couro, as estampas e grafites continuam em voga, e mais cores, muitas cores, inclusive os tons neon que prometem arrasar!
O símbolo máximo mesmo são os ombros quadrados e super marcados. Os babados e volumes localizados, as cores vibrantes, as meias semitransparentes e os micro comprimentos tudo isso acompanhado (é claro) de couro! Sim porque o couro desta vez terá novamente seu reinado um dia perdido!
Também estarão em alta os tons e materiais metálicos. Casacos coma cintura bem marcada, a preferência é na altura do joelho ou do quadril, os cintos finos na altura da cintura mesmo, calças justas ao corpo e para aquelas que podem a boca larga da pantalona num estilo de alfaiataria. Nos pés as botinhas reinam absolutas, em todos seus estilos com atenção principal para aquelas de cano longo com salto mais grosso.
No panteão de cores, imaginem, é claro que o nosso bom velho e guerreiro pretinho básico estará aqui, muito a cara do inverno. Além dele, teremos marrom, verde, cinza, e a aposta principal será nas cores de preferência vibrantes como azul turquesa, verde jade, amarelo canário, laranja fluorescente, berinjela, púrpura e pink, e para reinar com o preto as apostas estão no vermelho de tons fechado! Também há espaço para o rosa claro, tons pastel e branco. Ou seja, tem para todos os gostos apostando num inverno com uma carinha mais alegre!
Agora meninas, o negócio é fuçar o armário antigo, visitar as tias mais velhas, pedir coisas da adolescência da mamãe, ou mesmo correr para o shopping para aquelas que não querem ficar por fora de nada, com muito estilo e bom humor.

Fontes (sites de moda e mulher):
http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~17827~n~tendencias+de+moda+feminina+outono+inverno+2010.htm http://www.blogdamulher.com/tendencias-cores-para-outono-inverno-20092010-europa/


Fernanda Bugai

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!
Semana passada ganhei um convite para um desfile de moda paranaense que aconteceu no FIEP da Avenida das Torres, aqui em Curitiba. Mas, infelizmente, não pude ir.
Com carinho,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

Obrigada Luciana. Eu mesmo não tenho muita paciência de ir em desfiles, acho que essa coisa de moda de passarela deve ficar por lá mesmo rsrsr.

Beijos
Fer