terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Paris Dos Sonhos


Aninha vai se casar daqui a três meses, e ainda não decidiu com seu noivo aonde irão passara lua-de-mel, como o casamento será em pleno dezembro eles precisam se apressar para comprar as passagens, porque a poupança que fizeram durante o longo noivado não é lá tão gorda. Precisam pegar um bom pacote já que o sonho de Aninha é visitar a linda Paris, se bem que Conrado seu noivo queria mesmo a Espanha com todo o ritmo latino mas ele sabe que por enquanto é um sonho...
- De amanhã não passa amor. Você está me enrolando há meses já é melhor irmos logo, não podemos passar de amanhã! Quero muito fotografar nas luzes da Torre Eiffel!
- Está bem benzinho, vamos amanhã mesmo. Mas tem certeza de que não gostaria de passar pela Espanha mesmo? Imagina nós dois num ritmo caliente rsrsr.
- Deus me livre Conrado! Já estou cheia desse ritmo caliente aqui do Brasil, gente sem etiqueta, falando gritado onde nada se entende... Bom mesmo é o glamour, a sofisticação e a elegância francesa...
E assim fizeram, no dia seguinte foram até a agência de viagens procurar pelos pacotes. Aninha queria no mínimo uma semana em Paris.
- Se for para ficar três dias eu nem quero!
- Lamentamos senhora, mas a proposta que vocês nos fazem não cobre nem mesmo 03 dias na França, nessa época do ano Paris é muito procurada os pacotes estão escassos e os preços logicamente sobem. Para falar bem a verdade nem mesmo passagens econômicas estão disponíveis, temos apenas a primeira classe... Já a Espanha, os vôos também já estão cheios nessa época.
- Isso é um absurdo! Conrado veja bem o que você fez! Economizamos três anos para nada, agora não posso realizar o meu grande sonho de vida porque você é um inútil eu ir para paris na lua-de-mel!
- Calma benzinho, podemos economizar mais um tempo e quem sabe dentro de um ou dois anos viajamos, apertamos daqui, seguramos dali e quem sabe...
- Você é um traste Conrado e além de tudo pobre! Bem que minha mãe me disse que o primo Jonas era um melhor partido para mim, tudo bem que é 25 anos mais velho, mas pelo menos me levaria até Paris.
- Para mim já chega Aninha, já foram quase quatro anos ouvindo a mesma ladainha de paris, que eu sou pobre, que não presto. Por que é que você está comigo então? Quer saber, vai atrás do primo Jonas!
- Calma amor, Conrado, psiu Conrado! Volta aqui! Estou falando para você voltar agora!
De nada adiantou, Aninha atormentou tanto que Conrado foi mesmo embora e com ele também foram o sonho de Paris e o próprio casamento bem ali na porta da agência de viagens.
Enquanto isso dentro da agência:
- Amiga você viu quem acabou de sair daqui?
- Não, eu estava atendendo, quem?
- A Aninha, aquela metidinha lá do bairro sabe? Que a mãe coitada sustenta ela e mais dois irmãos vendendo salgados de porta em porta.
- Sei sim, e o que ela queria aqui?
- Viajar para Paris acredita? O pobre namorado, que sempre teve de pagar tudo para ela, dando um duro danado como garçom e além de fazer empréstimo para financiar o casamento dos sonhos que ela queria, passou aqui ontem e me disse que tinha menos que R$1.200,00 reais na poupança além de estar todo endividado. Minha parte eu fiz, só tentei ajudar...


Fernanda Bugai

Um comentário:

Karime disse...

Guria, onde será que Conrado foi ?
Será que ele foi passar o Carnaval em Garopaba ?
Coitadinho...