segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Desafio



Silenciosa, com uma ambição dela só, chega de mansinho, ataca sem percepção. Quando se vê, esteve lá, já invadiu, já destruiu. Imunidade a zero, ela não mata, deixa esta tarefa aos hospedeiros, depois que ela chega, traz consigo mal estar, apatia, falta de apetite, sonolência, mudança repentina no comportamento, depois disso é um pulinho para pneumonia, dermatite, conjuntivite, otite, infecção disso, daquilo daquele outro.


È um teste, um desafio ao psicológico, um desafio à convivência, ao isolamento, objetos separados, esterilizados, abrigo limpo, seco, arejado.
Tem que cuidar da saúde de forma redobrada, ficar atento às exposições, qualquer vírus pode ser fatal, o amor e o carinho são fundamentais, o surgimento se dá por inúmeras causas, o contato com os demais é restrito e bastante cauteloso, família passa a ser o primeiro lugar.


O que fazer quando somos acometidos? Como reagir? Quais as mudanças? Quais os cuidados a se tomar?
São vários, são muitos, principalmente quando a cinomose ataca seu cãozinho que não sabe falar, apenas gemer de dor e com seus olhinhos tristes e sem brilho, num gesto, implora humildemente para que você seja sua salvação e o ame, proteja, cuide e abrace a sua luta.


Fernanda Bugai




Fonte: http://www.cinomose.com.br/cinomose_aquinao/index.asp

Foto: Reprodução. http://cao-feliz.blogspot.com/2010/03/cinomose-e-uma-doenca-viral-presente-no.html

Nenhum comentário: