sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011



Que discursinho...






Ôôôô Kadafi, tirar o corpo fora desse jeito? Justamente você?
Tudo bem que você diz ser um grande democrata a favor do seu país. A gente até entende. Mas culpar o Bin Laden? Não podia ser outra pessoa, alguém menos, óbvio e clichê?


Até criancinha, quando briga com a mãe porque ela grita demais na hora de dar bronca só porque de novo ela quis comer pituicas, chama a mãe de “telolista”:
Num surto inconsciente de regressão, o garotinho, com o dedo médio enfiado nas profundezas de suas cavidades nasais, olha bem nos olhos da mãe e solta o xingamento em alto e bom tom:
“SUA TELOLISTA!”


E dá as costas indo em direção ao quarto, saboreando o tatu borrachudo. Vale lembrar que os mais espertos já ensaiam, em situações semelhantes, um “sua Bin Laden!”, mas aí o QI já é de outro nível.

Puxa vida Kadafi, sua argumentação anda meio enferrujadinha, hãm? Confesso que ninguém esperava nada tão blazé quanto sua declaração à TV Líbia.
Se bem que você há tanto tempo não precisa convencer alguém de suas convicções que não é de se espantar que suas técnicas de persuasão e dialética estejam tais e quais a de um senhor de idade avançada, já gagá:
- Ah essa espelunca aí da frente que não me deixa tirar minha soneca em paz. No meu tempo o povo era mais batuta...não como esses drogados bêbados que passam o dia enfernizando minha vida. Ah juventude perdida...

Olha seu Kadafi, como eu ia dizendo, a gente até que tenta te entender, mas convenhamos que se esses jovens estão bêbados, que passem a vida toda assim. O seu povo, sem nenhuma liberdade de expressão, de imprensa ou de opinião, conseguiu burlar todo um sistema e movimentar uma nação para lutar contra o opressor, você Kaka, se me permite a intimidade.

Você deve ter uma noção do que se passa, e do que não se passa aqui no Brasil. Resumindo, tudo passa, politicamente falando, e nada passa, no sentido social e econômico.

Falando nisso, por um acaso, senhor Kadafi, você não teria nenhum interesse em trocar seu povo com o nosso? Ou pelo menos emprestá-lo para alguns workshops, que seja?

Nas atuais circusntâncias, nosso povo com certeza será bem mais compreensivo que o seu, isso eu garanto.



Letícia Mueller




Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,nao-deixarei-a-libia-morrerei-como-um-martir--diz-kadafi-na-televisao,682963,0.htm


Foto:Reprodução. http://zedemelro.blogspot.com/





Nenhum comentário: