sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Era só um presente de aniversário





Ela bem se lembrava do maior desejo de sua sobrinha. Nos outros anos, havia sido mais fácil presenteá-la. Eram vizinhas e conviviam juntas como mãe e filha. No aniversário de 05 anos, havia dado a boneca mais linda da única loja de brinquedos da cidade. Aos 08, deu um desses kits com vários utensílios de cozinha, para se brincar de cozinhar. No último ano, inovou, e deu um presente que poucas mães aprovariam, e com a dela, não foi diferente. Mas pouco importava. O estojinho de maquiagem era lindo, e tinha mais cores do que a cabeçinha infantil da criança poderia contar. Sombras, blushes, pós e batons faziam o rosto da menina que começava a querer ser mulher.
Porém, ela sabia que o que sua sobrinha realmente desejava não era nada daquilo. Nada inorgânico, morto, efêmero.Ela precisava de algo vivo, que de alguma forma, lhe desse algum sentido maior para os seus, então, 10 anos.
A menina lhe implorou que lhe desse o tão desejado presente de Natal, mas o fim de ano foi complicado, e o dinheiro só deu para uma barra de chocolate, mas das boas.
Teve de se mudar durante esse meio tempo, mas os olhos da sobrinha, implorando por algo que sabia que sua mãe nunca lhe daria, não saíam de seus pensamentos.
Mas como poderia dar um presente daqueles agora? Morando a centenas de quilômetros de distância, mal conseguindo pagar a luz e o aluguel?


Até que teve um sobressalto. Especulando com os poucos conhecidos que tinha na nova cidade, fez o que tinha de fazer. Comprou uma caixa específica para entregas do correio, e não pensou duas vezes. Forrou-a com bastante jornal, colocou algumas migalhas de pão que bem durariam uns 05 dias se consumidas com parcimônia, e tacou o presente da sobrinha lá dentro. O presente de uma menina de 11 anos que, se recebesse a entrega, não teria mais coragem de dizer que não acreditava em Papai-Noel ou conto de fadas.

Piada ou não, mentira ou não, maldade ou não, lá se foi a caixa com um cachorrinho dentro, choramingando com um crime inocente de uma tia que, talvez, só quisesse satisfazer o desejo da única sobrinha.


Leticia Mueller






Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/brasil-e-mundo/2011/02/02/mulher-e-presa-apos-tentar-despachar-cao-pelo-correio.html




Foto: Reprodução Blog Nada Básica

Nenhum comentário: