segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



Fenomenal





Durante a semana passada, Ronaldo Luís “Fenômeno” Nazário de Lima, anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol, rompendo seu contrato com o Corinthians, alegando possuir dores no corpo que são reflexos de sua trajetória como jogador de futebol, oficialmente desde seus 17 anos de idade, conte-se entre 17 e 18 anos de carreira, um numero bastante significativo para um atleta.

O fato é que, além das homenagens feitas ao jogador, ao lamento de alguns fãs e profissionais, teve muita gente que criticou sua atitude, ns dizendo que já estava mais do que na hora dele se aposentar devido à não correspondência das expectativas enquanto jogou junto ao Corinthians, outros ainda, disseram que foi muito cedo, que ele tinha obrigação de continuar em campo.

Reflito agora sobre o seguinte: Ronaldo jogou oficialmente pelo país por 17 anos, é considerado o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, tudo bem já fez bastante feio, mas também salvou “a cabeça” da seleção por no mínimo duas a três Copas do Mundo, poderia ter se aposentado já em 1999 quando teve os primeiros problemas físicos de contusões graves no joelho, coisa que muitos outros jogadores fariam se tivessem as milionárias cifras de Ronaldo na conta bancária, pelo contrário ele continua e ainda faz sua pare para que sejamos pentacampeões de futebol, num país aonde o futebol e carnaval são praticamente os principais motivos de preocupação. Agora que não agüenta mais jogar, sim está acima do peso e com o físico comprometido, tem gente que acha ruim e quer que ele continue.
Pois bem, acredito que seria mais fácil continuar na ativa com seu contrato milionário, jogando 10 minutos ou nem isso por partida. Ronaldo já é milionário, ele não precisa mais disso, deixa os gramados para trabalhar do lado de lá dos holofotes, administrando e gerenciando grandes nomes do esporte, e continua a engordar sua conta bancária, que culpa ele tem? Nenhuma. Está fazendo seu trabalho, em um país aonde a maioria da população vive abaixo da linha da miséria, futebol é uma indústria que movimenta bilhões de dinheiros enquanto a cesta básica não supre o mês e custa meio salário, um país em que as pessoas querem que as pessoas morram “trabalhando” ou melhor,, morram nos seus cargos para cumprirem metas falaciosas, como ocorre com ilustres nomes como Sarney, que já está gagá, aprontou todas e continuam em seu lindo, pomposo e rentável cargo político fazendo de conta que cumpre seu mandato.



Fernanda Bugai


Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ronaldo-anuncia-aposentadoria

Foto: Bruno Domingos. Reprodução.

Nenhum comentário: