quinta-feira, 19 de maio de 2011


Perguntas Intransitivas






A cidade de Curitiba é uma cidade pode-se dizer... planejada. Urbanismo planejado, campanha de vacinação planejada, horário de transporte planejado, calçadas planejadas, temporada de teatro e cultura planejados.

Particularmente sinto até um orgulho de ser nascida aqui, viver com qualidade, ter a possibilidade de não ter que ficar três horas parada numa marginal tentando me locomover. Mas... como a visão otimista de uma sagitariana não pode ser confundida com romance tenho minhas dúvidas com relação a alguns pontos e deixo aberto, aqui, este espaço para esclarecer minha ignorância. Tipo:

1- Por que diabos uma prefeitura investe em três placas – que não se sabe o preço porque é um saco pesquisar no google, bem como no site de licitações da prefeitura – de sinalização indicando “MÃO INGLESA” em uma rua sem saída, particular no meio do Batel?

2- Por que foram retirados os radares da Sete de Setembro, altura Seminário e da Dr. Carlos de Carvalho, sendo estes dois pontos de tráfego intenso, alta velocidade e passagem constante de pedestres, principalmente em horários escolares?

3- Falando em escolares, o que fazer com o trânsito formado em filas duplas em frente aos principais e mais centrais colégios de Curitiba, onde não se encontra policiamento, mas sim funcionários do colégio desviados da sua função para atender e controlar o trânsito?

4- Por que os agentes de trânsito estão em número elevado aplicando multas por toda a cidade, enquanto seus superiores alegam falta de contingente para os casos acima citados?

5- A indústria das multas vai ser destituída com a nova licitação?

6- Qual a distância prevista em lei entre um radar e outro?

7- Qual o benefício para o cidadão a remoção de um veículo estacionado irregularmente em uma via central, com grande fluxo de circulação, em horário de pico, ocupando duas faixas da via e deixando livre uma apenas para circulação?

8- O que fazer com motoristas que não sabem o significado do pisca a não ser no Natal? (Essa o Estado não tem culpa)

9- Qual a vantagem em ter UM maior biarticulado do planeta- com a maior lotação do universo – em determinado tempo ao invés de CINCO menores articuladinhos em intervalos de tempo menores?

10- O que fazer com todas as lombadas eletrônicas que tem suas multas incineradas por deputados inconseqüentes?



Eu AMO o trânsito de Curitiba, principalmente quando estou a pé.



Angelica Carvalho



Fonte: http://www.readmetro.com/show/en/MetroCuritiba/20110517/2/2/

http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/PORTAL/licitacoes

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=179396&t=julgamento-de-carli-filho-pode-acontecer-ainda-neste-mes


Foto: Divulgação

Nenhum comentário: