segunda-feira, 16 de maio de 2011




Vitória Interpretada








Enfim a comunidade gay consegue o tão sonhado direito de igualdade, diga-se direito este já existente há muito, porem, somente agora reconhecidos.
Enfim, após um voto de quarenta e nove páginas do ministro relator do STF Ayres Britto, entendeu-se pela igualdade da união homoafetiva, igualdade existente no texto constitucional desde 1988, que levou vinte e poucos anos para ser bem interpretado.




A sociedade muda, evolui, cresce e aprende, a homossexualidade comprovadamente já ocorre desde a Idade Antiga ou ate antes dessa, salvo engano. Difícil é acreditar que levamos vinte e poucos anos para reconhecer a igualdade de pares, num país que abrange tanta miscigenação, tão acolhedor, cheio de raças e credos, teorias e opiniões, que aceita também o igual e o diferente, desde que não fosse no campo da sexualidade.




Que bom, antes tarde do que nunca, reconhecemos a união entre pessoas do mesmo sexo, permitimos a elas o direito da adoção, fico feliz em saber que pelo menos os ministros do STF em meio a tantas falhas e pré-julgados, reconheceram que não é a orientação sexual que definirá o caráter e a capacidade de sentir e agir do ser humano, afinal, respeito e educação não requerem ser macho ou fêmea, o respeito e a igualdade poderiam sempre prevalecer, nossa sociedade poderia tomar estes julgados como exemplo e passa-lo adiante em todos os campos, deixando a moralidade tradicionalmente hipócrita de lado e vivenciandoarealidade do Brasil e do mundo, para que não fosse mais preciso reunir-se a Suprema Corte para então definir de forma legal o modo de pensar e agir da população. Poderia, mas tantas outras coisas poderiam talvez isso seja mais viável no universo da ficção, nos contos e filmes, até que a vida imite a arte.




Fernanda Bugai

Fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=100000428967
Foto: http://www.foixico.com/2011/05/o-reconhecimento-da-uniao-homoafetiva-pelo-stf-vai-diminuir-o-preconceito-opine/

Nenhum comentário: