quarta-feira, 4 de maio de 2011




Um Talento Que o Brasil Não Soube Reconhecer: Neusinha Brizola











No dia 27 de abril de 2011 morreu, aos cinqüenta e seis anos de idade de complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite, Neusinha Brizola, filha do já falecido político Leonel Brizola, como a maioria das pessoas sabe. Mas, o que muita gente não conhece é que Neusinha era uma artista talentosa. Pois, ela foi: bailarina, compositora, estilista, atriz, poetisa e cantora. Desde criança esta pessoa brilhava no teatro da escola e sempre tirava notas excelentes em Redação.






Em 1983 ela fez sucesso nas rádios com a música Mintchura de sua própria autoria. Esta artista atuou no musical Plunct, Plact, Zum da Rede Globo. Suas letras e poesias eram repletas de criatividade, suas criações de moda tinham arte pura, seu bailado era dinâmico e sua voz tinha um timbre agradável. Em 1984 Neusinha foi militante da Campanha Diretas Já e gravou uma música em homenagem a este acontecimento chamado “Diretchas”.






No final dos anos oitenta ela caiu em depressão, porque deixou de aparecer na mídia de repente e teve problemas com dependência química.
Se os produtores artísticos brasileiros tivessem dado mais uma chance para Neusinha Brizola, com certeza ela se destacaria até hoje. Infelizmente poucos meios de comunicação deram importância a sua morte. Neusinha Brizola foi um talento que o Brasil não soube reconhecer.









Luciana do Rocio Mallon
















Nenhum comentário: