segunda-feira, 23 de maio de 2011





Vamos?






“Nem tudo é como você quer. Nem tudo pode ser perfeito.
Pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito.”
Como diria o Dinho Ouro Preto, e como diriam tantos outros poetas, compositores, mães, tias, avós e avôs, padres, sacerdotes, psicólogos e conselheiros.
E assim se repete o refrão, as coisas nunca saem como queremos, ou melhores ou piores, porém diferentes. Arriscar é divertido, mas é perigoso. Recuar é seguro, mas uma incógnita.




Viver e saber viver também são coisas diferentes, fazer o mundo melhor não é para qualquer um, mudar o mundo é uma responsabilidade muito grande, e responsabilidade é para outros poucos.



Agora, viver a vida que temos da melhor maneira que nos é possível, enxergar o mundo com otimismo, crer, ver, insistir e persistir, isso é possível, não diria fácil como o poeta, mas recompensador. Ter o que colher, saber o que colher, não basta plantar no fogo das paixões, porque a colheita ocorre de forma serena, mas vale a plena plantar, lindas flores e belos sentimentos, por mais que as safras possam ser sofridas, os frutos vêem nem que demorem várias colheitas.






A vida pode ser bonita, e as coisas terríveis sempre trazem um lado bom. Nada é tão bom ou ruim que dure para sempre, como diria Chico.
Então, vamos ver o mundo de outro jeito?




Fernanda Bugai






Fonte: http://www.oikoseditora.com.br/milton_schwantes_meditacoes.htm
Foto: http://thamibelieve.tumblr.com/

Nenhum comentário: