quarta-feira, 18 de maio de 2011






Riscos da Lipoaspiração







Lipoaspiração é uma operação plástica para retirar gorduras de determinadas regiões do corpo. Ela é a segunda plástica mais procurada depois da cirurgia para aumentar os seios com silicone. Porém poucas pessoas sabem que esta operação contém muitos riscos, são eles: alergias, anemia, hemorragia, infecções, embolismo quando a gordura penetra nos vasos sanguíneos, necrose da pele, intoxicação por anestesia, queimaduras, distúrbios nutricionais, alterações psicológicas e perfurações vicerais. O procedimento é, totalmente, desaconselhado para quem tem hipertensão, arritimia ou alergia.

O principal problema é que muitas mulheres pensam que lipoaspiração é o único método de emagrecimento rápido. Mas muitas delas poderiam eliminar as gorduras localizadas com exercícios especializados e dietas monitoradas por nutricionistas.

Em de outubro de 1996, a modelo e atriz Cláudia Liz entrou numa clínica para se submeter a uma lipoaspiração. Algumas horas depois ela foi levada em coma, devido à anestesia, para um hospital. Como conseqüência a atriz teve: distúrbio de visão, tremedeiras, depressão e síndrome do pânico.

Há alguns anos atrás a jornalista Renata Rodrigues entrou em coma após uma lipoaspiração. Na mesma época a arquiteta Anita Mantuano morreu depois de sofrer embolia pulmonar, também, após uma lipoaspiração.

Na minha família também há um caso de uma moça que faleceu das conseqüências de uma lipoaspiração. Cláudia Terezinha, prima da minha mãe, não era obesa. Porém tinha as curvas generosas e por isto resolveu fazer lipoaspiração aos quarenta e um anos de idade. Meses depois ela morreu de infecção generalizada causada pela cirurgia.

Realmente, não vale a pena arriscar a saúde por causa da beleza.


Luciana do Rocio Mallon



Fonte: http://jornal.valeparaibano.com.br/2002/08/20/geral/lipo.htm

Foto: Divulgação: http://www.magraemergente.com/cirurgia

-plastica/lipo-nao-e-tudo-igual

Nenhum comentário: