sábado, 22 de novembro de 2008

Da casca à polpa

Sirva-se à vontade...

Quem não gosta de uma saladinha de frutas, principalmente próximo a chegada do verão?
Com base na experiência (muito bem sucedida, por sinal) com bebidas publicada no mês passado, eu a Luciane Fernandez (que como eu é Desaforada X) resolvemos realizar uma outra... desta vez relacionando sexo e comida.
Focamos o nosso experimento nos alimentos doces e frutas. Até pensamos em inserir algum item salgado, porém, não encontramos uma alternativa que não nos deixasse... indigestas.
Nesta investigação abordamos apenas os testes realizados com frutas, para não deixar o texto muito longo. Além disso, escolhi este item porque, como todos nós sabemos, as frutas são fundamentais para uma boa alimentação. Além de fonte de inúmeros nutrientes, as frutas possuem efeitos terapêuticos e podem ser um excelente... estímulo ao sexo, por que não?! Basta usar a criatividade.

Uma pesquisa também foi realizada sobre as características e propriedades das frutas, que serão descritas juntamente com os benefícios que cada uma traz com relação ao sexo. E logo abaixo, os comentários após a "degustação" de cada fruta.

A escolha das frutas foi realizada com base nos seguintes critérios:
- Variedade;
- Preço;
- Propriedades nutricionais;
- O "grau" de excitação que cada uma poderia proporcionar (ou não).

Ameixa: É riquíssima em fibras, carboidratos, magnésio, sódio e potássio. Um excelente relaxante.
Comentário: Apesar da cor escura (cores fortes geralmente me excitam) e do sabor exótico, não gostei do gosto que ficou na minha boca depois do beijo.

Ameixa: o residual não agrada, mas a cor...

Banana: Rica em vitamina B e potássio, mineral responsável pela transmissão dos impulsos nervosos e as contrações musculares. Sua falta resulta em cãibras e fraqueza muscular. Recente pesquisa realizada nas Filipinas também comprova que a banana ajuda a combater a depressão e o stress.
Comentário: Uma de-lí-ci-a, ainda mais se for com a banana nanica. A banana prata também é boa, mas não tenho tanta "afinidade com ela".
Com freqüência tenho dores e cãibras nas pernas, principalmente quando estou deitada. Será que preciso comer mais banana? rs

Banana: cãibra, só no maxilar

Cereja: Grande fonte de proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.
Comentário: A cor e o formato da cereja por si só já são uma tentação. A polpa macia excita ainda mais. E, independentemente do grau de acidez, o seu sabor já deixa aquele gostinho de "quero mais"...


Cereja: tentação redondinha

Laranja: Rica em vitamina C, é uma excelente arma contra o cansaço e garante uma boa circulação sanguínea e irrigação dos órgãos sexuais. Além disso, estimula a produção de hormônios como o estrógeno e a progesterona.
Comentário: Maravilhoso! Tanto a laranja mais azedinha (não lembro o nome) quanto a mais docinha (também não me recordo do nome) são excelentes. No beijo fica ainda mais excitante se estiver um pouco gelada.


Laranja: vitamina C e cama

Maçã: Alto valor em vitaminas B, C e E, potássio e fibras. Previne a fadiga.
Comentário: Delicioso, mas só se for com a maçã argentina! A fuji não me agradou muito...

Maçã: até Branca de Neve sucumbiu

Mamão: Fonte de minerais, potássio, fósforo, sódio e vitamina C. Também tem propriedades calmantes.
Comentário: Ao contrário da manga, quanto mais maduro, melhor! rs

Mamão: sugestivo até no corte transversal

Manga: Alto teor de carboidratos, vitaminas A, B e C, além de ferro, zinco, potássio e magnésio.
Comentário: É gostoso, desde que não esteja muito madura. Caso contrário fica doce demais.

Manga: tentação até o último fiapo

Melancia: Doce e refrescante, é rica em vitaminas B e C, cálcio, fósforo e ferro, além de muuuuuiiiita água.
Comentário: Beijar com um pedacinho de melancia na boca é ó-te-mo! Não quero nem lembrar, senão já fico... (sem comentários). rs

Melância: suculência que começa pelo rubor

Melão: Fonte de fibras, betacaroteno, potássio, cobre e enxofre. É fortificante e calmante ao mesmo tempo, também ativa a circulação sanguínea e alivia o sistema nervoso.
Comentário: Vou comer um pedaço de melão aqui e já volto... rs

Melão: aperta pra sentir se está maduro

Morango: Além de possuir uma enorme quantidade de vitamina C, também possui betacaroteno, potássio, fósforo e silício. Combate a anemia e aumenta a resistência do organismo às infecções.
Comentário: Não é à toa que o morango é a fruta preferida de 9 entre 10 casais. A cor, o sabor e a textura são um verdadeiro convite ao pecado...

Morango: gostoso até o cabinho

Pêssego: Fonte de minerais como fósforo, magnésio, cobre, iodo e ferro, também é rico em fibras e carboidratos, além das vitaminas A, B e C.
Comentário: Não sou chegada a pêssego, portanto, prefiro não me declarar.

Pêssego: macio por fora, suculento por dentro


Uva: Fornece boas doses de minerais como fósforo, cálcio, magnésio, cobre e iodo. Além de equilibrar o sistema nervoso, estimula as funções cardíacas.
Comentário: Aprovado! Tanto a uva roxa quanto a verde, embora tenha preferido a verde. Tirando aquelas sementinhas que vira e mexe acabo engolindo sem querer... ainda mais se o beijo for... quente! rs

Uva: quando Baco se une a Afrodite

Para completar esta salada de frutas, só está faltando o leite condensado... Hummm! Rs

Sala de frutas: vai um leitinho condensado aí?

Camila Souza é estudante de jornalismo e Desaforada X

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom e nutritivo, Mila. Ei, mas cadê o sexo? :-)
Beijo, garota, e você e a Lu que escrevam mais pro blog. ;-)

Mario

Anônimo disse...

cá ,
fiquei mto surpresa qdo vi este post .... primeiro quero te agradecer por ter coberto o meu ' furo ' , + vc sabe q foi por um motivo importante .....
sabe , agora fiquei pensando nesse dia e ja estou com vontade de repetir a experiencia , de novo , de novo e de novo ....
obrigada por td minha princesa , a cada dia estou mto + feliz. a luta valeu a pena . te amo mto , linda , beijos da sua lu .

Anônimo disse...

mario , onde esta o sexo ???? use a sua imaginaçao uai !!!! rsrsrsr
beijos , luciane !!!!!!

Anônimo disse...

Oxxxxi Mário, depois de tantos beijos e frutas, frutas e beijos você ainda pergunta onde está o sexo??? Você acha que esse experimento só ficou nisso??? Eu duvido...hahahah
Parabéns chará....
Bjks
Lu Oliveira

Anônimo disse...

ops minha cabeça não esta coordenando mais hehehe, o parabéns pelo post é para a Camila e xará é com "x" e não com "ch" hahahahah...

Bjks
Lu Oliveira

Anônimo disse...

Nosssssssaaaaaaaaaaa!!!Estão ligeirinhas não???Nem com meu vaaaaaaaaaaastoooooooooooo "curriculo " pude narrar algo parecido... :(
Mario,cade a imaginação e toda a criatividade menino!!!???(risos)
Beijos...
Maria

Anônimo disse...

Mário, concordo plenamente com as meninas. O "sexo" está na sua imaginação (ou deveria estar, né).
Brincadeira! rs
Minha intenção ao escrever não foi relatar os detalhes da "experiência", mas estimular a imaginação do leitor e a alimentação saudável, ao mostrar (ainda que superficialmente) as propriedades nutricionais de cada fruta e os benefícios que elas oferecem ao organismo na hora H.
O restante fica a cargo da imaginação e criatividade de cada pessoa. rs ;-)
Beijão,
Camila. *

Anônimo disse...

... e aliás, por onde é que se começa o sexo? Pelo beijo, oras! ;-)

Anônimo disse...

Gentes, se for para contar com a imaginação, daí eu nem preciso ler nada, né. hehehe
Eu queria saber assim se melancia é complicado por causa do perigo com as sementes, se foi usado mel na banana pra facilitar, se ficou preso algum fiapo de manga, e por aí vai.
Mas, claro, curti o texto da Mila e tudo. Foi só uma curiosidade não saciada. Tipo você ir num show de golfinhos e acabar só vendo as barbatanas, saca?
Porém, tenho certeza que a dupla terá muitos posts pela frente pra poder fazer novas e esclarecedoras experiências, não é mesmo? ;-)
Beijos, Mila. Lu, melhore logo que a gente quer você sempre muito bem.

Mario

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk...Otima argumentação Mário...(risos)...
É fato, realmente fica uma pequena, bem pequena ;) curiosidade para os saber se nada atrapalhou...rs...
Beijos
Maria

Anônimo disse...

Pois é, Maria, você entendeu. Eu sei que banana é bom contra cãibras, que a maçã argentina é melhor que a Fuji e que manga quanto mais madura mais doce, mas o que eu queria saber é o que isso tem a ver com sexo, entende? hehe
Porém, como eu disse, não tem problema. Nos próximos posts elas tiram o atraso. ;-)
Beijo pr'elas e pra ti, Maria.

Mario