sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Faniquitos e Pitis musicais




Eu tenho umas doidices com música.
Se eu ouço alguma e gosto, fico maluca até descobrir qual é e quem canta. Ou eu até sei qual é a música, mas nunca tinha baixado.
E corro pra baixar. E tenho pitis musicais, cantando a música alto e dançando sozinha. E o dia fica feliz por eu estar ouvindo algo tão bom.

Essa semana o fenômeno aconteceu com duas delas: Passando pelo corredor pra ir tomar água ouvi em algum programa na TV da sala "City of blinding lights" do U2. PQP, essa música é tão linda! Devidamente baixada e ouvida zilhões de vezes.


U2 - "I can't live with or without pitis"

Agora há pouco eu estava zapeando canais na TV. E no American Idol a menina estava cantando "If you leave me now" do Chicago. E eu lembrei tanto do meu pai tocando no violão. E lembrei de um episódio lindo de Sex and the City com essa música. E lembrei que o namorado tava ouvindo um CD bregão de românticas e essa música tocou. E eu fiz um puta escândalo gritando a letra da música dentro do carro, de tanto que adoro.




Chicago - "If you leave me know I'll have a piti"



Devidamente baixada também. Aliás, nesse exato momento em que escrevo este texto eu estou gritando "Ohhhh no, baby please don't go...".




KC & Sunshine Band - "Oh, piti, don't go, don't gooo, don't go away"



Pitis são Pitis, sejam eles por causa de atraso no atendimento da empresa telefônica, da unha quebrada ou da prancha que vence no momento exato que um pingo de chuva encosta em um maldito fio do cabelo. Mulheres e pitis têm essa ligação íntima e pessoal.

Agora, pitis musicais, desses que a gente escuta uma música e sai gritando, no meio do supermercado, no trânsito, com o ouvido grudado no I-pod, esses são fantásticos. Ninguém entende nada e você fica ali, com aquela cara de satisfeita, tanto pelo piti quanto por se notada (porque sim, amamos ser notadas).

E assim caminha a humanidade, mulheres e seu pitis fantásticos, andando na mais perfeita cumplicidade, felizes e calmas, até o próximo piti, que é sempre o melhor!!


Juliana Zattoni

5 comentários:

Anônimo disse...

Juju, muito legal lembrar que existem pitis positivos também. Esse musical também tenho. Só que pro bem e pro mal. Dia desses fui num lugar aqui em Curitiba chamado "Rodeio", você pode deduzir o som que rolava lá... pois é, rolou mó piti mesmo, a ponto de me encrencar feio com uma amiga. Já o piti positivo rolou no bis do show do The Cult, quando tocaram "She Sell's Sanctuary". Aliás, foi piti coletivo mesmo.
Beijujuju.

Mario

Alice Bacilla Munhoz da Rocha disse...

Amo musica
adoro cantar no carro
mas tenho um problema pra lembrar os nomes das musicas.
A minha sorte é que o meu celular agora escuta uma musica e identifica o nome, cantor, CD e tudo, fica bem mais facil.
A tecnologia ajudando as doidas.

Anônimo disse...

A tecnologia ajudando as doidas foi o MÁXIMO, mas vem cá, Mário no Rodeio, que coisa mais estranha. Isso sim é q é piti !
Bjks a todos e bom final de semana !

Anônimo disse...

oops, esqueci de assina

Juju

Anônimo disse...

ooops, ASSINAR