segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tema da semana: MEU DIVÃ É OUTRO

Blogs: diários virtuais

É interessante como a ferramenta dos blogs pessoais se disseminou. Com objetivos aparentemente diversos, caem todos na mesma ambição: divulgar-se.
Blogs para propaganda de produtos ou serviços, de trabalhos artísticos, de pensamentos, de pesquisa sobre um tema, de histórias ficcionais, mas o que se vê mais são blogs com a função do velho diário. Onde os escritores têm prazer em expor sua intimidade (às vezes de maneira exagerada) aos seus leitores. E, tem leitor pra tudo, pra temas eróticos e sexuais então... Haja visto o sucesso alcançado pelo blog da tal Bruna Surfistinha e outras do gênero.
Aliás, curiosidade é parte intrínseca da personalidade do ser humano.
É óbvio: “Quanto mais sei, mais sei que nada sei”, então preciso saber cada vez mais para poder pensar e se “penso, logo existo”...rs

Neste mesmo blog há meses atrás, criei um texto como se fosse um depoimento de uma viciada em IT, resolvendo propositadamente usar este termo que poderia significar qualquer coisa. A curiosidade de certos leitores gerou uma polêmica, que chegaram a alegar que eu estava fazendo uso do blog como um diário pessoal e já agora deveria dar todas as informações sobre o assunto. Meio sem nexo, né?
Bom, aquele texto não era nem "inspirado" em fatos reias. Mas hoje vou me expor com um texto que escrevi há uns dois meses, e é totalmente verdadeiro. Se estivesse fazendo terapia, meu psicólogo só iria dar um sorriso de compreensão. Afinal pra mim, neste momento, só existe uma fonte de inspiração.

Amo-te sem ainda nem te conhecer.
Imagino-te Senhor dos meus dias.
Vejo-te lindo e perfeito.
Sinto-te macio e inteiro.
Desejo-te feliz e sábio.
Cheiro-te puro e íntimo.
Leio-te cheio de nuances.
Adoro-te corpo e alma.
Quero-te próximo e eterno.
Ouço-te vivaz e harmonioso.
Creio-te livre e verdadeiro.
Levo-te em paz e tranqüilidade.
Sigo-te onde o futuro te apontar.
Amo-te meu filho.
By Mazé Portugal

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a sensação é diferente, mas tive hoje uma palhinha do que deve ser este sentimento, Mazé: estive com o casal de gêmeos que meu irmão e cunhada trouxeram ao mundo recentemente.
Que seu menino nasça muito feliz e sadio, porque a mãe certa ele já tem. Como eu te disse, você nasceu para parir.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Ma,
Não há nada mais lindo, terno e tocante do que o amor incondicional que uma mãe (e eu acrescentaria um pai pelo menos no meu caso)tem por seu filho... e sempre que eu vejo manifestações como essa não há como ficar impassível, a não ser que o mundo tenho nos tornado tão duros, que nos tenhamos metamorforseado e que os nossos sentimentos mais puros tenham ido embora... Eu tenho pena desses seres acima pois afinal para que serve a nossa vida se não for para sermos felizes e deixarmos pedaços nossos perpetuados em pessoas que amamos... Não sei, eu vejo o mundo dessa forma.

Sobre os blogs acho que a essência é essa mesma: expor-se. Cada um que escreve, define até onde quer chegar. Mas qual é afinal o problema de se expor se somos até mesmo em nosso dia a dia personagens mais ou menos reais? Não é só uma nova mídia que capta e promove o que queremos alardear ao mundo? Quem não quer se expor, não deveria escrever em blog, não é?
Seria mais prático e seguro retornar ao diário de papel... Esse pelo menos você mostraria (ou não) a quem você quisesse...

Vida longa a você e ao pequeno X. Embora eu não o conheça já o admiro desde o início da sua existência.

Beijos

G.G