segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tema da semana: Resoluções De Ano Novo

Feliz Ano Novo!



2009 acabou. Vestiu seu pijama de bolinhas, calçou suas pantufas do Mickey e foi dormir. 2010 chega em ritmo de festa rave, cheio de energia e prometendo maravilhas!
Com o fim do ano se aproximando, intensificamos nossa vontade de trazer para o próximo ano o máximo de coisas boas para as nossas vidas. E é aí que todo mundo sempre tem aquela simpatia infalível para conquistar um novo amor, conseguir um novo emprego, ganhar mais dinheiro, curar doenças, etc; pois as simpatias são também uma forma de direcionarmos e focarmos nossa energia e pensamento positivo em nossos desejos.
Mas se realmente queremos realizar algum desejo, temos que pensar positivo durante o ano inteiro, e não somente na noite do dia 31; porque depois da virada do ano, nossa vida continua com a mesma rotina, os mesmos stress e correria do ano que se foi. Se não organizarmos nosso dia-a-dia e o planejarmos de forma a conseguirmos realizar nossos planos objetivamente, cedo ou tarde nos sentiremos frustrados. E novamente, tudo o que almejamos ficará pendente para o próximo ano.
Eu, como todo mundo, já fiz minha listinha de “what to do and how to do it” para 2010.
Mas, o que eu gostaria mesmo, é que pudéssemos ter certeza de que este é o mundo no qual queremos viver, porque às vezes, eu não a tenho.
Gostaria sinceramente que em 2010 as pessoas pudessem ser menos arrogantes e mais tolerantes, mais verdadeiras e mais honestas com os outros e consigo mesmas, se respeitassem e se amassem mais, que demonstrassem seus sentimentos, que não encontrássemos tantas crianças abandonadas, alfinetadas, atiradas no lixo ou largadas nos rios (e que pais assim morressem queimados em fogueiras de bruxas más). Que não houvesse tantos animais abandonados, porque além de não merecerem o abandono, eles se tornam uma questão de saúde pública. E, finalmente, que o homem (o animal mais irracional do universo), usasse sua inteligência e sua habilidade tecnológica para impedir que filmes como 2012 tornem-se realidade. Bom seria se as pessoas estendessem sua solidariedade e sentimento de união para os outros 363 dias do ano e não os utilizassem somente nas noites de Natal e Ano Novo. Não há outra forma de construirmos um mundo melhor senão através de atitudes individuais, quando cada um muda um pedacinho do mundo.
Compartilho com vocês, algumas dicas do Profº de Feng Shui, Franco Guizetti para atrair boas energias em 2010, e três presentinhos de Ano Novo para serem utilizados durante todo o ano: uma simpatia ensinada por uma amiga bruxa, uma oração ensinada por uma senhora que conheço que trabalha com bioenergética e física quântica, e uma poesia de Carlos Drummond de Andrade, recebida de uma amiga.
Feliz Ano Novo para todos!

Energizando sua casa
Na vida, para que algo novo chegue, alguma coisa velha tem que sair. É através da Limpeza Física e Energética que podemos melhorar a energia de nossa casa o ano inteiro, pois onde não há movimento, não há renovação.
· Faça uma faxina geral em sua casa.
· Organize a bagunça de gavetas, armários e doe tudo o que você não utiliza mais.
· Limpeza Inicial: no início de dezembro, defume sua casa com uma mistura de Sete Ervas secas (guiné, alecrim, espada de ogum, manjericão, arruda, pimenta e comigo ninguém pode). A defumação é feita jogando as ervas em carvão em brasa. Inicie pelo fundo de sua casa, passe pelos cômodos até chegar à porta de entrada. Logo após, tome um banho.
· Limpeza de Natal: na véspera de Natal, defume sua casa com uma mistura de incenso, mirra e sândalo, as ervas que os Três Reis Magos deram de presente ao menino Jesus. Também acenda incensos das ervas acima.
· Limpeza de Ano Novo: antes do dia 31 defume a casa com Sete Ervas e casca de alho roxo. Siga os mesmos procedimentos da limpeza inicial. Esta limpeza é para excluir todas as energias negativas que ainda restam na casa.
· Em 2010: Antes do dia de Reis, em 06 de janeiro, prepare a seguinte mistura para defumar sua casa: cravo, canela, benjoim, açúcar e café. Esta defumação irá trazer prosperidade e boas energias em 2010 a todos.

Energia no Trabalho
Arrume sua mesa de trabalho, pois é nela que você passa até dez horas do seu dia. Organize gavetas, arquivos e jogue fora tudo o que você não utilizar. Bagunça e coisas inúteis são energia estagnada. Planeje suas metas para o próximo ano, matricule-se em cursos, organize sua agenda. Coloque sobre sua mesa animais que representem força e poder, como um tigre ou uma águia, elevando sua auto-estima e ativando o sucesso, ou ainda, utensílios e objetos nas cores vermelho, amarelo ou dourado. Atraia o amor: tenha também a foto da pessoa amada ou de um casal unido em cima de sua mesa.

Para um ano diferente
· Para atrair sucesso e prosperidade, tenha sempre em sua bolsa ou carteira, uma moeda chinesa. Ela é redonda e possui um furo quadrado no meio. A forma circular da moeda representa a energia cósmica e o furo quadrado a energia da terra. Junto à moeda chinesa, tenha também, uma moeda de R$ 1,00, pois ela possui dois metais valiosos: o ouro e a prata, e também representa as polaridades masculino/feminino (energia Chi). As duas moedas devem estar sempre juntas, ou podem ser colocadas em um saquinho dourado ou vermelho.
· Para má energia ou olho grande, carregue uma turmalina negra ou um ônix, que devem ser lavadas em água corrente e secas no sol por duas horas na véspera de Ano Novo. Só coloque as moedas e as pedras na bolsa dia primeiro de janeiro. Para atrair boas energias, use roupas, lingeries ou fitas nas cores daquilo que deseja conquistar: Vermelho - amor, paixão e sucesso, Verde - saúde e riqueza, Amarelo - alegria e prosperidade, Branco - paz, romance, esperança, Azul - serenidade e amor, Laranja - energia, alegria e muitos amigos e Lilás - amor. Para atrair o amor, defina o objeto que simbolizará para você o amor e a paixão: objetos nas cores vermelho, rosa e branco, figuras e fotos de casais, Santo Antônio Casamenteiro, etc. Coloque-os em ambientes onde você circula e deixe-os expostos e visíveis. Também podem ser colocados em seu carro.


Maçã Encantada
Na noite de 31 de dezembro ou toda segunda-feira, pegue uma maçã bem grande e vermelha e corte uma tampa, deixando-a em formato de panelinha. Na parte maior dela cave um buraco com uma colher, fundo o suficiente para caber um papelzinho dobrado. Escreva seus desejos num pedaço de papel pequeno, dobre bem pequeninho, coloque dentro do buraco cavado na maçã e cubra com açúcar mascavo.
Pegue a tampa da maçã e feche a panelinha. Para selar a simpatia, escolha doze cravos, com cabeça redondinha (tem que ter aquela bolinha em cima) e prenda a tampa da maçã com eles. À meia-noite, enterre a maçã embaixo de uma árvore ou canteiro (com exceção de roseiras). Esta simpatia pode ser feita o ano inteiro.

Oração
Em um momento de tranquilidade ou de dormir, pegue um copo de vidro sem estampa ou desenho, e encha de água mineral ou filtrada. Segure-o com a mão esquerda e com a direita tampe o copo. Reze três Ave-Marias calmamente e em seguida beba a água, gole por gole, lentamente. Enquanto beber a água, pense no pedido, imaginando-o realizado ou visualize o problema que precisa resolver, imaginando sua solução.
A oração energiza a água e a água energiza os chakras do nosso organismo, purificando-o.

Receita de um Ano Novo
Para você ganhar um belíssimo Ano Novo

Cor do arco-íris ou cor da sua paz

Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido

Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo,

remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;

novo até no coração das coisas menos percebidas

novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta

Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas

nem acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade

Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome...

você, meu caro... tem de merecê-lo

tem de fazê-lo novo

Eu sei que não é fácil

Mas tente, experimente,consciente

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade


Karime Abrão

5 comentários:

absolutsubzero disse...

Oi Ka

Muito bom o texto. Tudo que você escreveu são atitudes que devemos repensar o ano inteiro sim.

Do Feng Shui eu só tento me livrar das coisas velhas, pois eu fujo de outras coisas relacionadas a tal filosofia. Neuras do passado.

Eu ouvi numa reportagem local que vermelho era a cor do poder, não sabia que era do sucesso. Optei por essa como uma das cores do 31. Este ano o poder que eu quero é de fazer mudanças e jogar no lixo o que não me faz bem.

E na onda auto-ajuda executiva, que eu adoro, está na minha lista de leitura de janeiro Faça Tudo acontecer de David Allen, que nada mais é do que você postou do que que fazer e de como fazer acontecer.

Foi bom começar a semana com seu texto Ka

Beijos
Daniela

Anônimo disse...

Engraçado o título do livro, Dani,faz lembrar outro, do Julio Ribeiro (e que provavelmente não tem nada a ver com este que você citou): "Fazer Acontecer". De todo modo é muito recomendável para quem trabalha na área de comunicação.
Beijo pr'ambas e feliz 2010 pra nós todos.

Mario

Anônimo disse...

Eu adorei seu texto, Ká, cheio de energia boa !!

Já fiz duas daquelas simpatias, pra este ano.. kkk

Passei de amarelo, rosa, azul e vermelho... tá sei que vc nem imagina a combinação destas cores, mas depois te mostro as fotos..kkkk


beijos e super 2010 pra todos nós !!!

Angelica

!lili! disse...

Ka... feliz ano novo!

O lance é mesmo ter a esperança que os dias serão melhores, que muitas coisas mudarão....

Sem essa fé, nada pode acontecer como queremos. Precisamos continuar acreditando....

Que 2010 seja de muitas coisas boas!!!! Beeijo...

Karime disse...

Gurias e Mario! Obrigada por prestigiarem.
Angel, polamor, amiga... Caranavas é só em fevereiro e ainda assim, a combinação do baile é só vermelho x branco. hahahahaha
Beijos