quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desabafo do Ano Novo Aos Leitores Brasileiros




Prezados Leitores:

Aqui quem escreve é uma criatura muito popular. Sempre quando chego para as vidas dos humanos, eles pensam que tenho a forma de um bebê. Mas isto é errado, pois no início tenho o corpo de um idoso sábio, tudo porque os seres vivos me recebem com fé e esperança, características das pessoas sapientes. Porém a cada mês que se passa vou ficando jovial até tornar-me um neném para dar passagem a outro velhinho, que será meu substituto.

Em janeiro as pessoas acariciam minha cabeça através dos seus pensamentos positivos. Umas vão para a praia e renovam suas promessas na boa energia no mar. Já, outras, trabalham com entusiasmo esperando uma promoção.

No mês de fevereiro alguns humanos pulam Carnaval brindando à alegria .Enquanto outros vão aos retiros em busca de comunhão espiritual. Por incrível que pareça fico feliz com as duas atitudes.

Em março as criaturas vão perdendo o ânimo assim como o Sol vai se cansando das tardes e por isto esconde-se no horizonte cada vez mais cedo. No outono elas esquecem-se das promessas pouco a pouco e o bruxo do mau-humor vai tomando conta dos seus espíritos. É nesta época que deixo de ser um idoso sábio para ser um adulto cheio de preocupações.

No mês de abril chega a Páscoa e a luz volta a brilhar nos olhos da maioria dos seres. Este é um dos momentos onde um sorriso sai dos meus lábios. Mas, na segunda-feira após a comemoração da ressurreição de Jesus, os sujeitos voltam às suas rotinas e com elas vem uma pitada de tristeza. É, justamente, neste período que tenho crises de depressão.

Quando chega maio, me animo um pouco. Pois é o mês das noivas e das mães. Nesta época vários noivos casam-se e cumprem algumas promessas que fizeram na minha entrada em suas vidas. Também, neste período, as criaturas presenteiam as suas mães. Por isto eu ofereço regalos a minha genitora que chama-se Esperança.

Já em junho e em julho chegam as festas juninas trazendo um pouco de felicidade para minha alma. Porém esta alegria é destruída pelo inverno que mata muita gente.

No momento em que agosto aparece, sinto que os humanos possuem um certo preconceito com este mês. Assim entro em depressão novamente.

Quando setembro aproxima-se vejo que as flores desabrocham e a magia do romance baila no ar. Por um instante minha tristeza desaparece e volto a sorrir. Desta maneira me transformo em um adolescente na primavera da vida.

De repente chega outubro acompanhado do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Deste jeito dou pulos de emoção.

Já em novembro vem o Dia de Finados com seus momentos de reflexões profundas, que me fazem sentir no céu ao lado dos anjos. Então transformo-me num menino rezando pelos seus entes queridos.

No mês de dezembro o Natal e o verão surgem abraçados. Um clima de confraternização enfeita a atmosfera. Por isto viro um bebê recém nascido prestes a dar o meu lugar a um ano novo com o corpo de um idoso vivido e experiente, que vai mês a mês ficando cada vez mais jovem até virar um neném e entrar no útero das lembranças dos humanos ajudando a elaborar idéias e reflexões.

Atenciosamente,

Senhor Ano Novo.



Luciana do Rocio Mallon

7 comentários:

!lili! disse...

Se a gente não pensa, tudo isso acontece e não dá tempo pra ver. É quase automático viver.

É importante pensar cada dia com muito carinho e atenção...

Fazer nosso próprio roteiro e não deixar que o dia-a-dia nos atropele é essencial para que possamos ter o controle das nossas vidas....

;)

Isadora de Almeida disse...

caaaaara, que legal, nunca imaginei o ano novo contando uma história, espero um dia poder vir a postar algo aqui.
tchau.

Karime disse...

Gostei, Lu... de todos teus textos de final de ano, esse foi o q mais gostei. Sem velas Chuck Noel e camisetas malditas.
Gostei! Beijos

Anônimo disse...

Guria... ADOREI forma que tomou o ano.. ahcei muito bonita tua exposição... e acho que Deus em todas as suas formas e momentos deve estar presente na vida de cada um de nós!

Grande beijo e bom inicio de ano pra ti, cheio de esperança...

angelica

Karime disse...

Guria ? hahahaha Com quem tu anda conversando, Angel ? Aaah, estas amizades....

beijos!

Anônimo disse...

Belas inspiração...os próprios meses e anos que vivemos!



Parabés Lu!

Beijão pra ti!


Bianca

Anônimo disse...

Acho que num desabafo do ano novo aos brasileiros, uma coisa que provavelmente ele diria era para que parassemos de colocar no poder políticos como o Arruda, que, ironicamente, tem nome de planta pra espantar mau olhado, mas que é a erva daninha de nossos sonhos coletivos.
Beijo, Luciana.

Mario