domingo, 10 de janeiro de 2010

Hoje é dia de estreia de Desaforada X. Isadora de Almeida é um goiana de extremos. Considera-se uma leonia típica, mas não acredita em zodíaco. Elemento fogo, adora tomar diversos banhos por dia e nadar na piscina à noite. Ateia, acredita que depois da morte se vê um belo vale verde banhado por água límpida. Acha que honestidade em excesso é defeito, e que insensibilidade pode ser virtude. Gosta de filmes adultos cáusticos como "Closer" e de produções infanto-juvenis como "Harry Potter". Vai do "Pequeno Príncipe" de Exupéry ao grande "Príncipe" de Maquiavel. Fã da visceralidade do Led Zeppelin e da psicodelia do Pink Floyd, é romântica e não bebe álcool. Gosta de Carpe Diem como perfume, mas não como lema. Adora cachorros e odeia crianças. Tem medo de cobra mas não de sair sozinha à noite. Conheça mais dessa garota contraditória, ou paradoxal, através de seus posts, começando pelo que estreia hoje.

É Ano Novo, Mas Ainda É Tempo De Pensar


Este ano eu quero... que as pessoas sejam mais realistas, que parem de dissimular a rotina de suas vidas, simplesmente assumindo-a; qual o problema em admitir que “a minha vida é a mesma, ano após ano”?
Ao meu ver, ano novo é como dieta; sempre dizemos que vamos mudar tudo, mas na verdade nunca deixamos de lado os velhos hábitos.
É dia 31 de dezembro, as pessoas se arrumam e felicitam as outras pelo novo ano, pensam em como tudo vai ser diferente, porém não conseguem ver que até as saudações são as mesmas do último dia 31 de dezembro.
Então qual é a diferença do ano novo? Acordamos do mesmo lado da cama, usamos aquele jeans velho, dizemos as mesmas cosias; qual a importância de tudo isso?
A esperança. O consolo daqueles que não possuem tanta realidade em suas mentes; que precisam depositar seus desejos nos outros para que estes se realizem, para que a sua vida seja menos infeliz, e para que eles possam continuar a viver nesse mundo paranóico sem enlouquecer.
Em 2010 desejo a vocês mais honestidade consigo mesmos, ao invés de gastar dinheiro com ceias, se empanturrando (tchau dieta!), no próximo ano tentem parar e pensar dos seus desejos, quais estão ao seu alcance em 2011.
Seja sincero e encare as coisas com realidade, existe tanta coisa ao nosso alcance que ainda não foi descoberta; mas tente de fato alcançar esses objetivos. Não entregue suas ambições para coisas tão abstratas; tudo depende só de você, faça acontecer.

Isadora de Almeida

4 comentários:

Karime disse...

Eba! Mais uma Desaforada cachorreira, como eu! Bem-vinda e um Feliz 2010 para ti!

Anônimo disse...

Cachorreira e roqueira. :-)
Beijo, Isadora, bem-vinda.

Mario

Isadora de Almeida disse...

Hey, eu estou muito feliz de fazer parte das Desaforadas, e sim... Cachorreira e roqueira. Ora! hahah
Beijo gente, see ya.

Thábata Thomé disse...

Excelente! Adorei a apresentação dela, hahaha. Vim até aqui ler e comentar porque é a estreia dessa querida aqui e eu, que não conhecia o blog, já vou começar a seguir e acompanhar os posts todos.
Li alguns já, por sinal, muito bons!
Parabéns pela iniciativa!

Abraços cordiais :)