domingo, 10 de janeiro de 2010

Que Tudo Se Realize


“Adeus ano velho... Feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer...”
E todos nós cantamos ou lembramos-nos da música a cada ano que se passa. E pensamos, e prometemos, e decidimos: este ano será diferente, este ano não faço aquilo, mas farei aquele outro... A história se repete ano a ano! Por um lado isso é muito bom, é sinal de que os corações estão repletos de esperança, que apesar do mundo que vemos lá fora todos os dias, ainda existe um homem bom dentro de cada um de nós e que queremos mudar! Todavia por outros nos vemos obrigados a fazer promessas já que todas as pessoas esperam isso da gente.

E 2010 não será diferente, já não foi... Existem os supersticiosos, aqueles que em nada acreditam, os que negam a crença, quem acredita de leve, essa mistura de gostos e desgostos, mas que todos querem um ano melhor que o anterior é fato...
2010 é o ano do tigre na mitologia chinesa, um ano delicado, do tudo ou nada, onde as coisas serão grandiosas, grandiosas bonanças ou grandiosas tempestades...
2010 será um ano de paciência e persistência pelo baralho cigano, onde a comunicação será de total importância em todos os aspectos, um ano em que haverá necessidade de aceitar os processos da vida como ações naturais, sair da rotina, um ano de mudanças...
2010 é ano regido pelo planeta Vênus, a astrologia prevê o ano do amor, da beleza, da vaidade, do equilíbrio emocional que favorece o equilíbrio exterior.
2010 será representado pelo arcano III do tarô, a Imperatriz, qual seja a prosperidade, crescimento, comunicação... Pede que as atitudes sejam positivas, que exista ação, iniciativa e principalmente a verdade e o respeito.

E de mitologia em mitologia, crendo em credo, vamos organizando e equilibrando nossos desejos para o ano novo. Aqueles que não acreditam, vêem apenas mais um ano que inicia, onde assim como em todos os demais vai necessitar de muito trabalho, de força de vontade para se realizar os desejos.

Independente disso, o importante é sabermos que seja 2010 ou 2025 o que mais contará é nossa paz interior, nossa força de vontade, acreditarmos em nós mesmos, amarmos a nós e ao próximo, termos boas atitudes, levarmos sempre algo bom que possa melhorar nosso interior através daqueles que passam em nossas vidas, darmos o melhor de nós mesmos, se entregar sem esperar recompensas, não se encher de promessas e boas intenções, mas viver apenas e viver, da maneira que te fizer melhor. Afinal, somos melhores para os outros somente quando estamos de bem com nós mesmos, e não adianta darmos pipoca aos pombos e levar brinquedos nos orfanatos se estamos reclamando do dinheiro gasto para tanto, tudo que vivemos e fazemos só vale a pena quando parte do coração, da real vontade. E cada qual se esforça para ser neste ano melhor à sua maneira, pode ser que os olhos alheios não enxerguem as mudanças, também pode ser que mudanças grandiosas e bem vistas não sejam de coração, mas por outros interesses... Assim é o ser humano, as promessas na maioria dos casos duram até o carnaval, e as atitudes mais nobres talvez não sejam programadas, claro que existem exceções, somos seres distintos e essa é a magia da coisa: a diferença! E essa diferença nos torna imperceptivelmente melhores, aprendemos ao longo de toda nossa vida conviver com pessoas diferentes e isso já é um grande crescimento, respeitamos o espaço alheio com maiores e menores intensidades, mas respeitamos os espaços, os credos, as filosofias, as sociedades e tudo mais.

Então, o importante não é querer se martirizar e realizar grandes conquistas para os outros, mas vamos realizar conquistas ainda que pequenas dentro de nós, pois é de grão em grão que a galinha enche o papo, e é aos poucos que as mudanças ocorrem solidificadas e refletem no mundo exterior.

Vamos em 2010 respeitar, amar, entregar-se, viver, ser feliz! Que o resto é consequência até dezembro, quando as famílias se reúnem cantando “Adeus ano velho... Feliz ano novo! Que tudo se realize no ano que vai nascer...”.



Fernanda Bugai

4 comentários:

Anônimo disse...

Que seja bem-vindo o ano de Vênus, Fer. Curti muito as informações sobre o 2010, acho realmente que vai ser um período incrível. E sempre que o lado esotérico apontar coisas boas, vou acreditar nele. Sou supersticioso por conveniência. ;-)
Beijo, Fer, e superano novo pra você e sua família.

Mario

Karime disse...

Oi, Fer! Teu texto é um pouco parecido com o meu quando diz que devemos realizar pequenas conquistas dentro de nós, antes de qualquer coisa. Na numerologia, 2010 tem a energia do número 3, representa o euqilibrio dos opostos 1 e 2, e é também o resultado da união entre 1 e 2. Na antiguidade, era considerado o número perfeito, pois representa as trindades que movimentam o universo. O número 3 traz a expansão da comunicação e 2010 como tu dissestes, será o ano das grandes bonanças ou grandes tempestades. A numerologia diz que pequenas ações se transformarão em grandes eventos e é por isso que temos que ter cautela e bom senso ao planejar nossas ações durante esse ano.
Bjos e Feliz 2010!

Bugai Jr. disse...

Que bom que gostou Mário! Pois é... dizem os astros e nada melhor que a conveniência rsrs.
Super Obrigada para vc e a familia também!

Beijos
Fer

Bugai Jr. disse...

É Ka... acredito mesmo que as grandiosidades partem das pequenas conquistas! Olha só que bacana!! Não sabia que este ano era o ano 3 \o/ bacana, e que a trindade nos dê sorte heim! rsrsr

Beijos e super 2010 para vc tbm!
Fer