terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Vida É Um Eterno Recomeço


A vida é uma jornada feita sonhos, buscas, conquistas, desejos, pensamentos e ações. E assim, movidos por todas estas palavras, vivemos. Cada minuto, dia, hora, mês e ano aprendemos e conhecemos algo novo, conquistamos ou tomamos decisões, desde fazer do seu dia um dia bom como do seu ano um ano melhor. Iniciamos novas fases, aniversariamos, entramos na adolescência, nos 20, nos 30, nos 40, prometendo que cada época terá um novo rumo, uma nova conquista, ou simplesmente desejando apenas a paz, o equilíbrio e a segurança de que tudo continue bem como está, se assim estiver. E é por isso que devemos e precisamos estar bem em cada época, em cada dia e em cada momento novo de nossas vidas. Ficar com pensamento velho não é bom, o importante é renovar, mas também é preciso saber até onde se sonha e pensar mais em formas para realizar os nossos desejos, senão, fica tudo muito pior, mais frustrante a cada época que passa. É assim que as pessoas ficam amarguradas, tristes, olhando pra trás e contando velhos sonhos que deixaram apenas em suas memórias. Ter um novo pensamento diante das coisas é essencial, pois permite-nos avançar melhor em nossos anos, em nossas vidas. Não se pode estagnar de maneira que nos prejudique. Um recomeço não diz respeito somente àquelas frases que proferimos no final do ano, prometendo que no outro iremos parar com isso, deixar de fazer aquilo, fazer mais isso ou menos qualquer outra coisa. O recomeço vem quando queremos, quando abrimos nossos olhos e pensamentos e aceitamos a mudança, não importa em que idade, época e momento estejamos. A melhor solução para nossas vidas é resolver a si mesmo que não devemos e não podemos de uma vez por todas deixar tudo para o próximo ano, para o próximo mês ou dia. A resolução de nossas vidas deve ser feitas agora e já, afinal, a vida é um eterno recomeço.


Bianca Nascimento

6 comentários:

Anônimo disse...

boa Bia
Realmente temos que fazer o que desejamos no agora, não devemos deixar a vida nos levar e não realizar nossos sonhos, claro que colocamos metas e mais metas nos fins de ano, não é errado mas porque esperar o fim do ano para fazer novas promessas se o que desejamos pode ser realizado a qualquer momento?
bjs

Karime disse...

A-M-E-I! Sou muito fã docêis...não adianta!
Beijooos

!lili! disse...

Concordo... a todo momento temos a chance de recomeçar. E devemos... Basta estar disposto a enxergar a oportunidade...

Feliz 2010!!! E que existam sempre possibilidades...

Bj, Lili

Anônimo disse...

Querida, parabéns pelo texto.. gostei muito.. e só pra deixar registrado não é a toa que nascemos no mesmo dia heim.. o título do teu texto tá tauado nas minhas costas !!! :-)

Um beijo enorme e um ano cheio de boas energias pra ti !!

angelica

Anônimo disse...

É verdade, lembrei disso quando fiz, Angel.
Sua frase diz tudo, um lema que todos nós devemos seguir a fio.

Beijos à todas!

Bia

Anônimo disse...

Eu não gostava de histórias com finais abertos, destes que o leitor ou audiência tem de dar continuidade em sua mente, até me dar conta de que todo final é apenas um falso desfecho, que nada termina, e que, de fato, a vida é um eterno recomeço.
Beijo, VamB e feliz recomeço o ano todo.

Mario