terça-feira, 22 de março de 2011


Filmes para mulheres que todo homem deveria assistir





Na minha estreia como Desaforada aqui no blog eu escrevi uma lista com filmes para machos que toda mulher devia assistir. Agora trago a lista para os meninos.

1 - Orgulho e Preconceito: Aquele mesmo com Keira Knightley. Além de ser lindo, com uma fotografia que beira a perfeição, esse filme não deixa a desejar quando comparado com o livro.
Eu adoro Jane Auteen, e Pride and Prejudice é um dos meus livros prediletos, tanto que minha cachorra leva o nome de Elizabeth por conta da personagem principal. Tanto o filme, quanto o livro são voltados para as mulheres. O livro foi escrito numa época em que o casamento entre classes sociais diferentes, não era bem visto na Inglaterra e Jane Austeen sutilmente tece uma critica à essa postura.
Por que os homens devem assistir? Muito simples, embora muitas mulheres digam que não, no fundo quase todas (meninas vejam bem, eu disse quase todas!) querem um Mister Darcy em suas vidas. Superado o preconceito e a estranhesa inicial, quando Darcy fala e pensa mal da familia Bennet, a verdade é que ele é um homem inteligente, educado e gentil. De brinde ainda é bonito e rico. O que mais uma mulher poder querer?


2- Procura-se um amor que goste de cachorros: Esse filme mostra como é dificil para as mulheres, principalmente depois dos 30, refazer a vida depois do divórcio. O filme é água com açucar, tem algumas tiradas engraçadas e sua proposta principal é divertir.
Por que os homens devem assistir? Por dois motivos: 1 - às vezes não temos noção do quanto uma separação pode ser devastora (isso vale tanto para homens quanto para mulheres) e esse filme mostra os dois personagens tentando se refazer de separações recentes. 2- Tudo bem eu concordo que nós mulheres podemos ser bem complicadinhas, mas nem por isso gostamos de homens complicados e nesse filme o cara se supera. Sem contar o tal apego ao barco...


3- Jane Auteen book club: Seis amigas se reunem para formar um clube do livro. Os livros escolhidos são todos de Jane Austeen. Cada uma das seis mulheres esta numa fase diferente e enfrenta problemas na vida pessoal e afetiva.
Por que os homens devem assistir? Para perceberem que nem todas as mulheres são iguais, que todas nós temos capacidade de aceitar e perdoar certas atitudes, mas antes é preciso que você mesmo possa se perdoar e superar.



4- Comme September: Um milionário americano passa ferias em sua vila na Itália. Ele tem uma namorada italiana que só vê uma vez por ano, durante as férias.
Por que os homens devem assistir? Para saber que você pode enrolar uma mulher por quanto tempo você quiser, mas vai chegar uma hora em que você precisará tomar uma atitude. Seja dar o fora, seja casar, não importa. Todo mundo precisa saber onde o relacionamento vai dar, afinal ninguem quer ser “cozido em banho Maria” o resto vida, muito menos viver de promessas. Além disso, quando uma mulher descobre que você a julga "fácil" meu amigo a unica coisa dificil que vai te restar depois disso vai ser a sua vida.

Além desses quatro recomendo ainda:
Em Julho - quem você procura pode estar bem na sua frente.
Ele não está tão afim de você - custa dizer logo?
Amour et confusion - o proprio nome já diz: amor e confusão.
Razão e Sensibilidade - paciência rapazes é Jane Auteen!

Por favor, não levem tão à sério!




Karka de Oliveira




Fontes: http://www.imdb.com/title/tt0414387/
http://www.imdb.com/title/tt0417001/
http://www.imdb.com/title/tt0866437/
http://www.imdb.com/title/tt0054759/
http://www.imdb.com/title/tt0177858/
http://www.imdb.com/title/tt1001508/
http://www.imdb.com/title/tt0118612/
http://www.imdb.com/title/tt0114388/

Foto: Reprodução. http://eevivendoeaprendendo.blogspot.com/

Nenhum comentário: