sexta-feira, 25 de março de 2011

Woody e a Idade

Quem acompanhou as primeiras obras de Woody Allen não entende seu 42º filme, ainda mais se se assisti-lo munido de expectativas. Fora a direção e elenco impecáveis,contando com os consagrados Antonio Banderas e Anthony Hopkins, "Você Vai conhecer o Homem dos Seus Sonhos "deixa resplandecer, e até demais, as neuroses de um diretor que já passa dos seus 70 anos. Woody exagera no pessimismo e nas piadas que já viraram jargões em seus filmes sobre morte, doenças e crises existenciais.


A história dos casais em crise e da senhora que recorre ao misticismo para solucionar seus problemas se baseia no escapismo e na busca de uma falsa felicidade, sempre na presença de um narrador em terceira pessoa que, dessa vez, não aparece apenas para fazer as amarras, mas para reforçar a falta de humor e atrativos do filme. Os personagens são superficiais e passam o filme em situações que ao invés de contarem uma boa história, parecem apenas querer reafirmar, pela milionésima e chatíssima vez, a tese do diretor de que a vida é uma grande piada e nada podemos fazer para mudar isso. Sem graça e sem tempero, “Você vai Conhecer o Homem dos seus sonhos” acaba da mesma maneira que termina: Boring, boring, boring.




Leticia Mueller



Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/voce-vai-conhecer-o-homem-dos-seus-sonhos/


Foto: Reprodução. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpxmIGc_tY0Gi0UAER3JyzewwtrZ3TeVB8A-Grl8irGCh5187159zUpVoDw6NhBDTuE99AomqCbcGv4J89Q3jSQ5aEHeDgXu8YA1BQZXOFK_nsACSc1E4TSCxZ5Y5W6Su7r5myL6E4wCE/s1600/woody_allen__1218229285_1191.jpg


Nenhum comentário: