quarta-feira, 6 de abril de 2011


Como Encerrar uma Conta Bancária Sem Sustos





Em agosto 2007 passei num teste para trabalhar numa loja. Porém para que eu fosse admitida era necessário abrir uma conta-salário num determinado banco. Então tomei esta atitude. No final do mesmo ano pedi demissão e fui ao banco com a intenção de fechar a conta para não ter surpresas desagradáveis no futuro.


Ao chegar lá, conversei com o encarregado do serviço de atendimento ao cliente que me deu um questionário, com sua devida cópia, onde respondi que gostaria de cessar com os serviços do banco.


O problema é que no final de 2010 o serviço de telemarketing, da referida instituição bancária, passou a me ligar falando que eu tinha uma dívida a pagar por causa de uma conta em aberto. Logo pensei: - Se eu fechei a conta em 2007, como poderia estar devendo algo? Logo procurei o banco, lá um funcionário me disse que houve um erro no sistema e que tiraria meu nome da lista dos devedores tão breve possível.


Porém, meu nome saiu do Serviço de Proteção ao Crédito, só após uma semana da minha reclamação formal. Por isto aconselho a toda pessoa que deseja fechar uma conta bancária a escrever uma carta ao banco, pedindo a solicitação de encerramento e a exigir uma carta do próprio banco confirmando o procedimento final. Afinal, esta atitude evita sustos no futuro.


Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário: