quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia a Dia, o Dia






Entre as notícias do dia, o Brasil e o mundo. Os novos modelos de carros, a evolução no campo da ciência, a triste realidade da educação. Nos jornais e revistas a vida é vista como uma loteria, onde a aposta é num futuro melhor e a torcida para não passar por uma bala perdida. A freqüência do planeta é capturada pelo radar da mídia amparada pela tecnologia que não para de avançar, diferentemente do trânsito que está cada vez mais caótico. Como a crise no Rio, a crise na Tunísia, os distúrbios no mundo árabe, as enchentes no Sudeste, notas diárias desta internet incrível e desse nosso jogo de palavras. Comemoramos a intervenção na Líbia, velamos José Alencar, o terremoto no Japão, a tragédia em Realengo.



Enquanto isso a economia solavanca, sobem e descem ações, bolsas e commodities e em busca da estabilidade nos rendemos aos concursos pleiteando uma vaga em alguma empresa, um lugar ao sol ou à sombra. Até pensamos em sustentabilidade na terra da diversidade, mas de que jeito se o nosso investimento se resume em empréstimos, tributos e imposto de renda? Previdência privada é um luxo. Sociedade sustentável precisa de um mercado ético, entretanto os indicadores são outros. Mas nem tudo é uma visão pessimista e brindamos a agenda esportiva, o atletismo, o automobilismo, o basquete, os esportes aquáticos, os radicais, o futebol.



E vamos rumo à 2012, 2014, 2016. Ainda temos arte e cultura, o cinema, os games, a música, a TV, o Festival de Berlim, temos a gente. Passa o carnaval, passa o BBB e onde se lê “passa”, leia-se “esquece”. Só não esquece de reservar espaço para vida e estilo. Atentar à beleza, ao casamento, às crianças, ao seu lado esotérico. Arriscar-se na culinária, tratar da saúde, dos cabelos, da pele, fazer turismo. Enfim, viver melhor. Isso acontece todo dia, nas páginas escritas da mídia da vida. Relaxe, reflita e tenha um bom dia.



Angelica Carvalho












Foto: Divulgação

Um comentário:

!lili! disse...

muito bom!!!;)