quarta-feira, 27 de abril de 2011

Motoristas Que Fazem Dupla Função







A partir do ano de 2001, em Curitiba, passaram a circular os microônibus onde o motorista faz dupla função: cobrador e chofer ao mesmo tempo. Esta idéia trouxe aspectos negativos, pois diminuiu o emprego dos cobradores, aumentou os acidentes, facilitou os assaltos dentro dos coletivos e fez mal à saúde destes motoristas que exercem dois papéis ao mesmo tempo porque o índice de stress destes trabalhadores aumentou.

Como passageira já presenciei o quanto este tipo de trabalhador sofre, pois um motorista quase teve um acidente ao se distrair para contar o dinheiro.

Por causa disto tudo o político Denílson Pires elaborou um projeto impedindo que o chofer de ônibus realize dupla função. Porém esta lei terá que esperar alguns dias para ser aprovada porque outra legislação de dez anos atrás ainda está vigente, pois a lei 10.333 permite a dupla função.

Torço para que os políticos manifestem um jeito de proibir a dupla função dos motoristas. Pois só assim a segurança dos passageiros, a saúde dos motoristas e os empregos de muitos cobradores estarão protegidos.

Luciana do Rocio Mallon


Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/


Foto: Divulgação

Um comentário:

Keteriane disse...

Isso já acontece em Araucária-PR rsrs