segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Semana de tema livre

Comando Eleitoral




É pessoal, e neste ano o eleitor surpreendeu não é?
Tanta gente, tanto partido e coligação comemorando a vitória antecipada, ou até comemorando o segundo turno e não é que todas as pesquisas, aquelas do tipo IBOPE, foram furadas? Surpreendemos.
E a surpresa é o melhor da vida, talvez os currais eleitorais já não estejam tão obedientes, talvez nós eleitores estejamos mais subversivos. E por falar em subversão, que ela se mantenha aos possíveis segundo turno, e principalmente, a partir do 1º de janeiro, quando então, toda aquela parafernália de propostas e promessas, terão de ser colocadas, no mínimo, em pauta, você não concorda?
Porque não basta surpreender, não basta contornar a pesquisa, inovar, mostrar diferença, transparecer que estamos evoluindo e usando além das mãos a cabeça na hora de votar. O próximo passo deve ser dado, a cobrança. Cobrar a promessa, cobrar a mudança, cobrar o andamento e a aplicação, há, porque prometer é fácil, querer fazer também é fácil, como se diz de boas intenções o inferno está cheio.
O necessário é fazer a diferença, e parece que o eleitor já começou a fazer sua parte, o que é animador, afinal, já havia tanta certeza em tantos resultados, que as mudanças repentinas naquelas urnas, foram uma feliz surpresa, que mostrou um principio de evolução e nos faz acreditar que talvez num futuro, distante ou não, nossa democracia possa de veras ser exercida. Afinal, o poder está ou não nas mãos do povo?



Fernanda Bugai

Nenhum comentário: