terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Maldição dos 27 Anos e a Lei de Murphy



Tifany Macieira era uma cantora de rock muito talentosa. Ela começou sua carreira aos quatro anos de idade, num programa de calouros. Aos cinco anos a garota já tinha gravado seu primeiro disco e a partir deste acontecimento sua carreira deslanchou. Ela era sortuda e muito bonita: tinha olhos azuis, pele rosada, cabelos loiros e nunca ficou doent eem sua vida. Sem falar que sua voz era parecida com a da Janes Joplin e o seu corpo era idêntico ao da modelo Gisele Bündchen.



Aos vinte e seis anos de idade Tifany foi a um ensaio no estúdio de Débora, sua empresária. Durante o final desta tarefa, Débora olhou para a cantora e disse:

- Mês que vem você completará vinte e sete anos e eu temo por isto.
Tifany comentou:
- Compreendo sua preocupação, mas envelhecer faz parte da vida.
Débora explicou:
-Infelizmente, você não entendeu.
-O problema é que a maldição dos vinte e sete anos pode acontecer com você.
A artista perguntou:
-Que brincadeira é esta?
-O que é a maldição dos vinte e sete anos?
A empresária explicou:
-Reza a lenda que todo cantor de rock, que nasce num ano amaldiçoado pelos anjos da música, morre aos vinte e sete anos porque na numerologia a soma destes números forma o nove, que é o número do verdadeiro do mestre, da recompensa, da Arte, da criatividade e da despedida. Veja bem: Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janes Joplin e Jim Morrison, todos eles morreram todos aos 27 anos de idade por causa desta maldição.
Tifany falou:
- Isto deve ser coincidência com uma pitada de superstição.
- Sou a mulher mais sortuda do mundo e duvido que isto aconteça comigo um dia.
Débora comentou:
- A maldição dos vinte e sete anos é como a Lei de Murphy, pois não tem como escapar.
A cantora indagou:
- O que é a Lei de Murphy?
A empresária respondeu:
- Bem, o engenheiro Edward Murphy fez um teste de tolerância à gravidade, nesta experiência ele descobriu que se há mais de uma forma de um exercício ser feito e uma dessas formas resultar numa falha, certamente será a forma escolhida por alguém para executá-la.
-Eu interpreto assim: por causa da Lei de Murphy, toda pessoa uma vez na vida derrubará uma fatia de pão, com a parte da margarina, no chão.
-Explicando melhor:
- Se o destino de algo é dar errado não tem como escapar.
- Isto funciona como as maldições, sabe?!
Naquele instantem, Tifany levantou-se da cadeira e exclamou:
- Nunca derrubei uma fatia de pão no chão!
-Para mim coisas como a maldição dos vinte e sete anos e a Lei de Murphy não passam de absurdos!
- Até logo!

Assim, a cantora saiu furiosa do estúdio.Os dias se passaram até que chegou o dia do aniversário de Tifany. Ao despertar, ela tropeçou no próprio chinelo e quase quebrou o nariz. No momento em que foi fazer o desejum, derrubou o pão com a parte da margarina no chão. No instante em que esta moça foi fazer a higiene bucal, ela quebrou o cabo da escova. Após isto a cantora viu, na sua agenda, que teria um show na Rua 27 de Agosto. Então a jovem pegou o carro e partiu para o local. Bem naquela rua, um gato preto atravessou na sua frente. Deste jeito Tifany, para desviar do animal, acabou batendo num poste e faleceu, naquele mesmo instante, aos vinte e sete anos de idade. Ao lado do poste do acidente havia um "outdoor" com a seguinte frase:" Cuidado com a Lei de Murphy: evite acidentes fazendo um seguro".



Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: