segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Semana de Tema Livre

Entre nascer e morrer


Nascer e morrer é inevitável. E o que fazemos nesse meio tempo? Desperdiçamos ou aproveitamos? Vejo tantas pessoas que sabem apenas reclamar da vida que levam, da vida que tem, e não percebem que o bem maior elas já possuem, a própria vida!
O meio termo entre o nascer e o morrer é conseqüência, das nossas atitudes, da nossa bravura e de nossas fraquezas, também tenho dias depressivos (vários), mas tem gente que leva uma vida inteira deprimida, credo, talvez seja o karma de cada uma, ou talvez não sejam forte o suficiente para lutar. Engraçado, sempre que faço uma dedicatória para alguém, essas coisas de aniversário, natal, nascimento etc, sempre desejo saúde para lutar e sabedoria para vencer, não que eu pense que a vida é uma arena romana, mas acho que cada dia de nossa vida terrena é um desafio, e não só podemos como devemos superá-los, acredito, que qualquer pessoa que dispõe de saúde física e mental, e tem sabedoria, possui todas as chances de obter sucesso.
Reclamar não adianta, quem dera que o pranto derramado e os maldizeres pronunciados mudassem nosso destino, se fosse assim, haveria muita gente bem de vida, e aposto um doce que ainda assim, reclamariam, porque quem reclama muito é porque gosta de reclamar e pouco se importa com a vida que leva e constrói.
A vida não é fácil para todos, e ninguém nos disse que seria, mas temos que viver, e da melhor maneira que conseguirmos, isto não significa abundância material, mas abundância de emoções e sentimentos, amor, alegria e tudo mais, pois um sorriso dado nunca será desperdiçado. E já que não sabemos quantas outras vezes estaremos por aqui, entre nascer e morrer temos mais é aproveitar tudo de bom que a vida nos oferece a cada dia, afinal até as dificuldades e desafios nos apresentam oportunidades, e o bom humor torna qualquer pessoa agradável, melhor se pudéssemos nascer todos os dias para o bem e deixar morrer toda a maldade.


Fernanda Bugai

Nenhum comentário: