sábado, 16 de outubro de 2010

Tininha e o Seu Herói



Tininha era uma menina, muito travessa, que era filha de uma mãe-solteira e atéia. Um certo dia, a professora disse:

- Hoje como lição de casa vocês terão que escrever uma redação com o título de “Meu Herói”.

Ao chegar a sua casa, Tininha pensou:

- Que herói preciso escolher para minha redação?

- O Homem-Aranha, o Batman, o Robin eu não devo eleger porque usam máscaras e um dia eu vi a seguinte frase pichada num muro:

- O verdadeiro herói é aquele que não usa máscaras!

- Apesar disto, há muitos protagonistas de histórias em quadrinhos que têm dupla personalidade e minha avó disse que possuir vários jeitos de ser tem o nome de esquizofrenia e não de heroísmo.

- Já sei: escolherei o He-Man!

- Pois ele só vira homem quando pega na espada.

- Mas, pensando bem, ele tem dupla personalidade também. Pois às vezes ele é o príncipe Adans e quando alguém está em perigo ele vira o He-Man.

- Bem, eu posso colocar o Super-Homem. Mas acho que não seria uma boa escolha, pois ele morre de medo da “criptonita”, que é uma pedra insignificante e bem menos preciosa do que a esmeralda.

- Uma vez eu vi um cartaz onde dizia: Seu Pai é o Seu Verdadeiro Herói.

- Eu poderia escrever sobre o meu pai. Mas o problema é que nunca vi este homem. Além disto, minha mãe vive dizendo que ele é bêbado, covarde e nunca quis me conhecer.

- Numa linda manhã a professora de Religião disse que Jesus Cristo é o único herói que houve na Terra. Porém, a minha mãe vive falando que Deus não existe e Jesus foi uma fábula inventada pelos próprios homens.

- Mas, pensando bem, heróis como: Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e Lanterna-Verde também foram inventados pelos seres humanos.

- Jesus tem todas as características de um herói: fez o aleijado andar, curou uma mulher que não parava de sangrar, derrotou seu inimigo no deserto, foi crucificado pela humanidade, reapareceu três dias depois que seu corpo estava morto, multiplicou pães e peixes.

- Então, a idéia é esta: escreverei uma redação falando do meu verdadeiro herói: Jesus Cristo.

- Poxa, usei tanto a cabeça que ligarei o rádio para relaxar.

Quando a menina ligou o rádio, a voz do locutor disse:

- Agora traduziremos a música interpretada pela cantora Mariah Carey chamada Hero:

- Você tem um herói dentro de você...

Após escutar estas palavras, a garota disse:

- Esta música veio bem a calhar com a redação que escreverei e com as lições que professora de Religião ensinou. Afinal, ela disse que o homem é a imagem e a semelhança de Deus. Isto significa que se o ser humano for bom ele pode ser um herói como Jesus.

- Pois é, Jesus é o herói dos heróis. Não interessa se ele existiu, realmente, ou não. Pois o que realmente importa são as lições de vida que o seu heroísmo deixou e que cada um de nós pode deixar. Afinal, existe um herói no espírito de cada ser humano.



Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: