terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deus castiga?


Alguém pode dizer que não, mas diariamente, vivemos nossas vidas sempre partindo de um pressuposto ou de uma motivação. Os motivos podem variar: ou porque queremos alcançar algum sonho, ou queremos agradar alguém, ou desejamos entender certas coisas e por ai vai. Ou seja, nunca estamos assim, pra lá e pra cá em nosso dia a dia por acaso.
Acontece que existem pessoas que vivem, ou melhor, que tentam viver de acordo com o que a bíblia prega. Há aquelas, por exemplo, que acreditam que Deus castiga e por isso tenta fazer de tudo que as escrituras recomendam. Afinal, Deus castiga?
Diversas teorias dizem que sim: Deus castiga, pois permite que seus filhos provem do seu furor. Isto porque antes não ouviram o que ele tinha para dizer. Outras já abordam um Deus bondoso, livre de maldades a ponto de não fazer ou permitir mal a nenhuma criatura.
Acontece que no mundo de hoje, as pessoas vivem os dois extremos disso tudo. Vivem ou demais temendo ou temendo muito pouco. Ou estão cegas de crenças, ou estão precisando de mais fé, pois nada tem. E isso não é bom. Podemos nunca entender se Deus era e é um ser que castiga que permite a fome, a miséria, a doença ou qualquer outra coisa que seja somente para nos provar daquilo que muita vezes nem conseguimos acreditar ou um Deus tão bondoso que nos perdoa de tudo aquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Não importa o que está certo: o que importa é que devemos antes de tudo temer em machucar nosso próximo, fazer mal a quem nem conhecemos, entristecer aqueles que amamos e principalmente, faltar amor para aqueles que estão ao nosso redor. Isso sim devemos temer, pois se Deus castiga certamente castigaria aqueles que só pensam em si mesmos e em viver fazendo o certo somente para agradar a Deus e não ser castigado por ele.



Bianca Nascimento

Nenhum comentário: