terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Maioridade




Lembro-me das primeiras coisas que ganhei na infância, uma delas, um par de patins roxo e preto. Vivi minhas primeiras aventuras com eles. Depois, sonhei com as primeiras sandálias da Xuxa, aqueles tênis que brilham no escuro e por ai vai. Mas o que nós, mulheres, jamais vamos esquecer é do nosso primeiro par de sapatos. Não importa se foram botas ou sapatos finos. O que realmente importa é que eles foram também um dos sinais mais significativos para a nossa entrada na juventude, pois com eles fomos e ficamos mais poderosas, mais bonitas e mais adolescentes do que nunca. E assim, mais e mais pares vinham, todos com seus significados e histórias por onde pisaram.

Assim como meus sapatos, já sonhei com muitas coisas em minha vida que, de alguma forma, marcariam as mudanças que aconteciam nela. Sonhei com a carteira de motorista, pois ela é também um dos principais marcos para a entrada da maioridade. Sonhei com a faculdade, com as festas na casa dos colegas, sonhei com os meninos da faculdade, tudo isso marcando o início da minha autonomia e de que eu “já era grande” quando na verdade sempre estamos crescendo.
Sonhei com o primeiro namorado, com a primeira viagem, com o primeiro “Eu Te Amo”.Tudo isso como prova que eu também já estava “apta” para amar e ser amada, quando isso na verdade pode demorar anos e anos para acontecer de verdade.


Nesses vinte e um anos, vivi muitas coisas boas e ruins e muitas das quais sonhei, ainda não tive a oportunidade de viver. Ao mesmo tempo em que virei uma profissional, ao menos ganhei o primeiro molho de chaves para entrar em casa quando chegar tarde. Muitas coisas se passarão e sempre irei criar meus próprios símbolos que marcarão todas as fases e etapas conquistadas em minha vida.

Enquanto isso espero o molho de chaves e um par novos de sapato: as chaves que me permitiram abrir muitas portas na vida e os sapatos, dessa vez mais altos, para enxergar o mundo como um todo.




Bianca Nascimento

Nenhum comentário: