quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Simpatia para uma vida toda






Todos nós passamos por situações difíceis e complicadas em nossas vidas, e a forma como as enfrentamos varia muito de pessoa para pessoa. Há algum tempo, eu me deparei com uma pessoa que não acreditava mais na vida. Nada para ela tinha mais significância, simplesmente nem a mais bela flor tinha beleza para ela, pois a considerava somente uma planta bonita, que nasce, cresce mas morre assim como todos nós. Não acreditava sequer na sua própria beleza, tanto externa como interna. Já não emitia mais o som de sua doce voz com ninguém, já não conseguia caminhar de forma alinhada. Eu pensava no que fazer: pensei em convocar os espíritos a seu favor, fazer alguma simpatia, levá-la em algum templo, mas de alguma forma, sentia que nada a despertaria de volta ao mundo, se já nem os remédios e terapias faziam isso.
Certa vez, ela resolveu abrir seu lábios e entoar algumas palavras. Contou tudo o que sentia, e eu ouvia com tristeza por ouvir coisas tão tristes e sem saída, até então. Lembro-me que fui a única pessoa no mundo com quem ela fez questão de se abrir. E o que dizer nessa hora?Lembro-me até hoje das duas palavras mágicas: “Tenha fé”. E assim ela fez, faz e até hoje utiliza esse ritual, essa prece, esse mantra, essa terapia da fé em sua vida.



Bianca Nascimento

Nenhum comentário: