sábado, 9 de agosto de 2008

O proibido e o mais gostoso



Pensando sobre o tema da semana (Proibido é mais gostoso), lembrei de uma música que se chama "Seu Nome". No entanto, cada vez, que escuto, em meio ao trânsito, pra mim, cairia melhor como "Ode aos Amantes":

Quando essa boca disser o seu nome, venha voando
Mesmo que a boca só diga seu nome de vez em quando
Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso do amor...
Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor

Composição Vander Lee, ótima na voz da Luiza Possi
Pra mim, a letra retrata fielmente a odisséia dos amantes. O "objeto de desejo" é todo mistério, enquanto que ela , está disposta a tê-lo de "vez em quando", e colher apenas o que houver de bom nele, e ainda, depois da concretização da "sede do amor", ele que não venha com meias palavras ou com problemas, afinal, ela é muito bem resolvida...
Isso é mais do que um clichê, certo como 2009 está por vir, tantas e tantas mulheres acreditam que poderão ser felizes em um breve instante. E acreditam que desse "pequeno momento" poderá surgir um "grande amor". Ainda que a vontade seja escondida, velada pela moça moderna e independente, no fundo, todas nós queremos ser amadas, e não apenas por horas, e sim por toda a eternidade. Ou vai dizer que você nunca sonhou com um Amor pra chamar de seu? Não, não acho que o proibido é mais gostoso, ao contrário, acho que o proibido incomoda, tira do eixo, desassossega, cansa. Nada melhor que alguém sempre disponível, seja pra dormir de conchinha ou andar de mãos dadas pelo shopping, ou, estar juntos, só pela vontade de ficar perto, sem fazer nada. Ele nem precisa pagar as suas contas. O bacana é ter alguém para costurar o tapete do amor, que aos poucos vai ganhando forma, cores, brilho , maciez, utilidade. E esse sentimento tão maravilhoso não cai de pára quedas, ele chega de mansinho e quando nos damos conta ele está lá, gravado em pedra, duradouro. Diferente dos meio-encontros, onde tudo deve ser planejado. Sem falar na sensação de vertigem, compulsão, medo que nos assola. Posso ser até a "última romântica", mas prefiro a tranquilidade de um amor do que a dor de dividir. Egoísta? Demodê? Não! Apaixonada.

Ana Carolina é Desaforada X

5 comentários:

Anônimo disse...

"O bacana é ter alguém para costurar o tapete do amor, que aos poucos vai ganhando forma, cores, brilho , maciez, utilidade. E esse sentimento tão maravilhoso não cai de pára quedas, ele chega de mansinho e quando nos damos conta ele está lá, gravado em pedra, duradouro."
Perfeito, simplesmente perfeito :D

Anônimo disse...

Nossa desaforada X que texto lindo... cheio de poesia e de um romantismo que tem sido raro de encontrar nas mulheres hj em dia. Acho que a revolução sexual trouxe coisas maravilhosas para as mulheres mas se tem uma que está caindo em desuso são essas coisas tão "banais" do coração como curtir um romantismo, musiquinha no ar, estar sem fazer nada com quem queremos, declarações públicas e privadas de amor...

Apesar de achar que algumas coisas feitas às escondidas tem um caráter irresponsavelmente atraente e gostoso, prefirir as coisas construídas, o que não quer dizer o mesmo que previsíveis, é uma opção mais sábia.

Para fechar segue uma letra bobinha e lindinha do Vander Lee, já que vc o citou. Viva os seres em extinção:

Românticos

Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso
Românticos são limpos
Românticos são lindos e pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares
Que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
Romântico é uma espécie em extinção
Românticos são loucos
Românticos são poucos
Como eu
Como eu


W.Allen

Anônimo disse...

W.Allen, a letra não é bobinha não, adorei ..tks..e seus comentários sempre são bem vindos e agradáveis ...

Unknown disse...

Texto maravilhoso!!!
Mexeu profundo no coração, mostrou que realmente podemos ser felizes sem exigir muito.Adorei a parte do Tapete do Amor, também quero costurar o meu...Texto muito inspirador...Amei. Parabéns!

Anônimo disse...

Que delícia esse depoimento Tais... bom saber que existem mulheres que ainda existem mulheres que gostam de "costurar esse tapete"... Vai ver que valerá a pena..bjo