quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A panela do coisa ruim



Hoje tem texto de Desaforada X. O texto criado foi para o tema da semana passado (Todos Amam E Eu Odeio), mas o alvo de cólera é tão inusitado que vale uma lida curiosa...

Odiar é fácil, é simples, é gostoso. Muitas vezes a gente já odeia sem conhecer, tipo aquela guria magra, linda e charmosa que apesar de não usar maquiagem, comer feito uma condenada e andar sempre de havaianas continua linda, magra e charmosa. É gostoso porque falar mal dos outros é muito bom, por mais que você realmente não tenha nada contra, ou simplesmente não faça idéia de quem seja. E é muito simples, pois odiar por odiar, é simplesmente comum.
Minha história seria bem mais divertida se eu contasse aqui um episódio bizarro do quanto eu odeio sexo com homens gostosos que beijam bem ou que odeio tirar férias e viajar com as amigas encher a cara e dar risada. O que eu odeio é tão banal e incomum, tão sem graça que se eu mentisse seria mais divertido, mas é uma coisa que eu odeio tanto com todas as minhas forcas e que jamais conheci alguém que não gostasse: arroz. Não entendo a graça de comer uns grãozinhos brancos com textura de plástico, a impressão é que vou me engasgar, o pior, não tem gosto.
Existem várias outras coisas que eu odeio e todos adoram, pelo menos todos que eu conheço defendem com unhas e dentes que o Romário é o máximo, só porque ele joga bola, é famoso, tem uma Ferrari e é amigo da Ana Maria Braga, eu já acho ele um chato com voz irritante e cara de fedido. E também odeio a Ana Maria Braga. Como eu disse, odiar é muito bom.

Thábata Gulin Guarinello é estudante de cinema, publicidade e propaganda e Desaforada X

2 comentários:

Anônimo disse...

Thabata, quando você se casar com o tal homem gostoso que beija bem, não esqueça de avisar aos familiares para não fazerem a tradicional chuva de arroz na saida da cerimônia. ;-)
Beijo e nossas boas vindas à mais nova Desaforada X.

Charlie

Anônimo disse...

Olá Thabata,
Desculpe colocar a minha colher no seu arroz, mas acho que a razão do seu ódio pelo arroz possa ter solução.(se é que vc quer solucioná-la).
Em quase tudo na vida, coisas simples e banais podem ser simples e banais ou podem ser diferentes, gostosas, supreendentes, encantadoras quando misturadas a elas o exato tempero. (A propósito, se tem um filme que gostaria de ter feito é o "Tempero da Vida". Tem a ver com esse tema e recomendo também "Comer, beber, viver". Outro clássico imperdível).

O arroz, a amigo, o amor, o homem gostoso que beija bem, a mulher da sua vida, tudo isso pode ser a dor e a delícia de ser o que é. Depende do que vem junto... Depende da sua pré-disposição, depende do seu tempero...

Sobre o romário, apesar de achar um boa pinta simpático, vou dar o braço a torcer, tá? Mas ódio não menina, esse sentimento é fácil mesmo, mas não vale a pena cultivá-lo muito não....Give peace a chance!

W.Allen