quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Blog em luto

Hoje, o Desaforadas, infelizmente, não terá post com o tema da semana.
Nesta madrugada de terça para quarta aconteceu algo que vai consternar profundamente todos os leitores do blog e todos que amam a vida em sua plenitude. Alguém muito especial teve sua jornada interrompida de forma tão abrupta que, até agora, eu e as pessoas próximas estamos custando a acreditar.
Eu conversava com a Luciane Fernandez, colaboradora deste blog, pelo msn na madrugada de terça para quarta, tendo recebido dela a seguinte mensagem, transcrita aqui exatamente conforme foi escrita:

16/12/2008 22:06:12 (*) Lú Fernandez (*) M A R I O L O P E S
a vida é mto curta mario .... a gente tem de fazer o q o coraçao da gente pede .... pq amanha vc talvez nao esteja mais aqui
16/12/2008 22:06:12 (*) Lú Fernandez (*) M A R I O L O P E S
e ai acabou

Foi profético, ela falava de "amanhã", de "coração" e de tudo acabar.
Estas foram praticamente as últimas palavras da Lu. Pouco tempo depois, ela se despediu de mim, foi para seu leito e faleceu durante o sono, deixando este mundo em meio a seus sonhos. E como a Lu sonhava...
A ironia do destino foi tão maldosa que cheguei a acreditar, ao receber a notícia de sua morte, que ela tinha dado cabo à própria vida. Mas isso não faria parte de seu repertório de possibilidades, por mais eclética que ela fosse em seus desejos e idéias. A Lu morreu de um infarto traiçoeiro que não respeitou a continuidade de uma vida cheia de brilho. Aliás, esta última declaração sim é que era típica dela, uma garota que encarava seus dias com intensidade, que se jogou com paixão a um amor proibido, que não teve medo de encarar tudo o que realmente queria de verdade, por mais que as forças externas oferecessem oposição a seus sonhos.
Hoje, a ausência dela nas minhas janelas de pessoas queridas do MSN, é um buraco no coração que talvez leve um 2009 inteiro para cicatrizar direitinho. E a pessoa que mais deve estar sofrendo neste momento provavelmente não é alguém de sua família, mas sim a Mila, que também é colaboradora do blog e compartilhou com a Lu alguns dos momentos mais emocionantes de sua vida. À Mila nosso beijo e cumplicidade nessa dor solitária e ao mesmo tempo incontida. Eu queria estar aí em SP para te dar um abraço, Mila, para tentar aliviar um pouco este aperto que você deve estar sentindo. Mila, você foi a parte mais real e carinhosa de todos os sonhos da Lu. E vice-versa. Outra Desaforada, a Maria, também passou um dia angustiante, me indagando por Orkut e e-mail o que havia acontecido, pois ela se negava a acreditar na trágica mensagem enviada pela Mila. A Maria conheceu a Lu recentemente e testemunhou, neste pouco tempo, a pessoa querida que ela era.

Não quero ficar falando muito mais no assunto, só quero que todos saibamos adotar suas famous last words. Ela ainda me disse outra frase, que não era para ser puxão de orelha, mas agora até parece cair com esta intenção:

16/12/2008 22:19:00 (*) Lú Fernandez (*) M A R I O L O P E S
nao foi vc mesmo q me disse q pra certas coisas é tarde demais e nao tem como voltar atras?????

Que a gente saiba viver fazendo valer estes toques da Lu. A garota, mesmo em seus instante finais, sabia ser inspiradora. Que a gente saiba evitar a hesitação para não se arrepender de não fazer, ao mesmo tempo em que saiba dar ouvidos à prudência para não se arrepender de fazer. Infelizmente, não posso (e não podemos) voltar atrás para dizer à Lu tudo o que gostaríamos, de contar a ela o quanto era especial e querida; mas podemos avançar e levar a memória dela em nossas vidas fazendo o que o coração pede, porque tudo agora mesmo pode estar por um segundo.

Beijo, Lu.

Mario em nome de todas as Desaforadas, leitores e amigos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito, mesmo.
Que vá em paz.

Luly disse...

Puxa vida, estou chocada e muito triste, mesmo sem conhecê-la. Mila eu sei que nessas horas é ruim ouvir determinadas coisas, mas uma coisa eu sempre levo em consideração, Deus tem um proposito para cada um de nós, se a Lu se foi, era o momento dela, a sua missão nesta vida foi cumprida, e o que devemos manter são as lições aprendidas. Pra você que fica, naõ se preocupe, Deus naõ dá a cruz mais pesada do que podemos carregar, você vai superar essa perda e vai levar com você o que a Lu tinha de melhor. Com certeza era isso que ela iria querer, parece meio piegas, mas é sincero.
Mila pode contar comigo sempre que precisar tá.
Bjks da Lu Oliveira.

Anônimo disse...

Só o que posso dizer hojé é: MEU CORAÇÃO ESTÁ EM LUTO...

Cá, força, como eu dizia para vcs, eu repito aqui, pode contar comigo, obrigada por permitir o meu "contato" com Lú, Mario, obrigada por te-la me apresentado, e fazer com que eu, dessa forma, ajudasse a ela a encarar mts coisas com outros olhos...

Maria

Anônimo disse...

16/12/2008 22:19:00 (*) Lú Fernandez (*) M A R I O L O P E S
nao foi vc mesmo q me disse q pra certas coisas é tarde demais e nao tem como voltar atras?????

Se nessa vida pudessemos voltar atras e consertamos tudo de errado que fizemos para nao errar mais, seria tão facil, assim é a vida, nao aproveitamos ela da maneira que deveriamos e quando nos damos conta o tempo passou os anos se passaram e nada disso fizemos, e quando alguem que amamos muito nos deixa, fica aquele vazio aquela ausencia, de olhar ali do lado da telinha no messenger e ver aquele nome subindo dizendo ONLINE, que alegria, mas quando no dia seguinte esperando aquela mesma janelinha abrir e ela nao abre e persiste em continuar OFFLINE, bate aquela saudade, aquela vontade de ter aquela pessoa de novo ali, mas é tarde demais, nunca mais aquela janelinha voltara a ficar ONLINE, so restara saudade e a lembrança daquela pessoa que nos foi muito especial- Lu Fernandez não morreu, ela somente voltou para casa. por isso se vc tem alguem especial em sua vida e por algum motivo os caminhos se tornaram diferentes, nunca se esqueça que essa pessoa amanha pode não estar mais ONLINE no cantinho da sua tela e pra
sempre pode tambem estar OFFLINE - viva o hoje como se fosse ultimo dia da sua vida, sabendo amar e tambem perdoar,
De alguem que nao a conheceu, mas sabe muito bem o que é perder pessoas que ama.
Descanse em Paz!!!

Ass: 10/09/2005 - 17/02/2006 - LRF

Anônimo disse...

Prezados Amigos :
Boa - tarde !
Desculpem , mas não entendi se a moça suicidou - se ou faleceu porque já estava doente .
Que Deus a tenha .
Atenciosamente ,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

VIM CONFERIR COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS O TÃO FALADO "BLOG" (SE É QUE POSSO CHAMAR ASSIM ESSE LIXO) DO QUAL MINHA EX ERA COLABORADORA. ATÉ HJ NÃO ENTENDO COMO É QUE ELA PODE TER ESCREVIDO DENTRO DESTE ANTRO DE PERDIÇÃO.
MUITO BONITINHO E ATÉ FILOSÓFICO ESTE TEXTO. MAS VC, "AMIGO" DELA NÃO TEM O MENOR DIREITO DE FALAR DA LUCIANE. QUEM VC PENSA QUE É??? AFINAL VC NEM A CONHECIA. E SEI MUITO BEM QUE VC TB FEZ A CABEÇA DELA E JUNTO COM A VAGABUNDA DA CAMILA FEZ COM QUE ELA SE DESVIASSE DO CAMINHO CERTO E PERDESSE A CHANCE DE TER UMA VIDA FELIZ. TENHO AS CONVERSAS DE VCS DOIS COM ELA NO MSN. SEMPRE DISSE PRA ELA QUE ESSA INFELIZ NÃO ERA FLOR QUE SE CHEIRASSE. MAS LOGO ELA TB VAI RECEBER O TROCO, NÃO POR MIM, QUE JAMAIS TOCARIA NESSA INFELIZ, MAS DELA MESMA, QUE VAI SE AFUNDAR TANTO QUE ELA SIM VAI DAR FIM NA PRÓPRIA VIDA.
ERIBERTO MOREIRA