segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tema da semana: Palavrão: eu falo, porra!

Algumas palavrinhas sobre palavrões


Por quê? Você não fala? Não acredito! Você nunca teve que explicar pra um amigo o quanto gostou de um filme? Que ele era “bom pra caralho”? E que outra palavra você usa pra definir grandeza? Gente pra caralho, doeu pra caralho, longe pra caralho. Você pode até usar outra, mas não fica tão explícito.


E o “puta-que-o-pariu”? Tem definição melhor para quando você passa no banco pra sacar aquela graninha pra viajar no fim de semana e não depositaram o seu salário? Puta-que-o-pariu! Realmente não sei como tem gente que consegue se expressar sem o recurso dos palavrões, eu os considero uma forma divertida, criativa de expressão.


O palavrão é tão versátil que a mesma palavra dita em tempos de verbo diferente pode ter significados distintos: “Foda-se!” Não é bom dizer isso num momento de stress? É pura libertação. Já o “agora fudeu”, existe melhor definição para aquele momento em que seu computador deu pau e você não tem backup?

Só que palavrão você tem que saber quando e como usar. Já imaginou numa conversa perto da sua avó, já meio surda, você dizer que fulana é uma “puta amiga”? O que a inocente senhora vai pensar da sua amiga?


Concordo que em certos ambientes, como trabalho e em certas situações sociais, em que os relacionamentos são mais formais o uso do palavrão é desaconselhável, como eu sei? É que eu sou uma lady porra, fina pra caralho.



Andréa Penteado

6 comentários:

Anônimo disse...

Dedé, este seu texto ficou do piiiiiiiiiiii. Muito piiiiiiiiiii mesmo. Eu quase me piiiiiiiii de dar risada. E o desfecho ficou bom pra piiiiiiiiiiiii. Enfim, uma estréia que piiiiiiiiii que pariu.
Beijo, e sinta-se à vontade para escrever o que quiser no blog, porque ele é super liberal e sem censura. Aqui a gente toca o piiiiiiiiiii-se.

Mario

Anônimo disse...

Falar palavrão é uma coisa muito feia. Vou lavar a boca de vocês com sabão, hahaha ;-)
Beijos,
Camila *

José Aguiar disse...

Essa é a Andrea que conheço. Moça de fino trato, mas que sabe pôr a boca no trombone!
Bjos

Bel disse...

Adorei Dedé, ficou do caralho! Esse texto me lembrou uma grande amiga que temos em comum.
Bjs,
Bel

Anônimo disse...

hahahaha Conheço essa amiga, Bel. Aliás, essa história geraria um outro post divertido. hehe
Mila, neste caso não é lavar nossas bocas, mas sim nossos dedinhos. ;-)
Beijo, Desaforadas.

Mario

Anônimo disse...

Do Caralho
Duda