sábado, 9 de maio de 2009

Canção da Insônia

Samba e Amor
Composição: Chico Buarque
Eu faço samba e amor até mais tardeE tenho muito sono de manhãEscuto a correria da cidade que ardeE apressa o dia de amanhãDe madrugada a gente 'inda se amaE a fábrica começa a buzinarO trânsito contorna, a nossa cama reclamaDo nosso eterno espreguiçarNo colo da bem vinda companheiraNo corpo do bendito violãoEu faço samba e amor a noite inteiraNão tenho a quem prestar satisfaçãoEu faço samba e amor até mais tardeE tenho muito mais o que fazerEscuto a correria da cidade. Que alarde!Será que é tão difícil amanhecer?Não sei se preguiçoso ou se covardeDebaixo do meu cobertor de lãEu faço samba e amor até mais tardeE tenho muito sono de manhã.

Insônia?
O chico já disse, só com samba e amor.
A insonia fica muito mais produtiva.
E então, amanhã será outro dia.
Quem sabe com?
Quem sabe sem!


Day Araújo

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, Day, essa é clássica sobre insônia. E tem outras que não versam diretamente sobre o assunto mas dão a entender, como aquela "Hoje Eu Quero Sair Só", do Lenine. Embora o clip tenha cenas diurnas, aquilo pra mim é passeio noturno puro.
Beijo, Day.

Mario